cinema

Timothée Chalamet revela inspiração em Austin Butler e conselho de Tom Cruise

Timothée Chalamet é a capa da GQ pela terceira vez, com fotos capturadas por Cass Bird e entrevista comandada por Daniel Riley. À revista, o ator nova-iorquino abre o coração e aborda a jornada ao estrelato vivida nos últimos anos.

Ele não só relembra o processo de seus filmes mais recentes, “Até os Ossos”, “A Crônica Francesa”, “Wonka” e “Duna: Parte Dois”, mas também explica como, agora, está se preparando para estrelar a cinebiografia do cantor Bob Dylan.

Chalamet revela que Austin Butler tem sido uma inspiração após vê-lo dedicado ao longa-metragem biográfico “Elvis” e à sequência de “Duna”: “Tenho trabalhado com toda a equipe de ‘Elvis’ na minha preparação para interpretar Dylan”.

“Há um treinador de dialetos maravilhoso, Tim Monich; um treinador vocal, Eric Vetro; uma treinadora de movimento, Polly Bennett. Vi a maneira como [Butler] se comprometeu com tudo isso e percebi que precisava me dedicar”, diz.

Ele acrescenta que o colega “leva o trabalho extremamente a sério”: “Acho que eu nunca tinha visto alguém da minha idade, seja na escola de teatro ou no set, que levasse o trabalho tão a sério. Mas aí está este homem afável e maravilhoso”.

O artista ainda celebra a parceria que desenvolveu com o próprio Butler, Zendaya, Tom Holland e Florence Pugh durante as filmagens do segundo “Duna”. “Foi incrivelmente valioso o tempo que eu passei com Zendaya e seu assistente, Darnell. E com Tom, quando ele vinha visitar o set”, afirma.

“Eles são os bons de Hollywood, as pessoas com energia boa de Hollywood, assim como Austin e Florence. Sinto que estou criando para mim uma rede de pessoas que se preocupam com as coisas certas”, complementa ele.

Timmy também revela à GQ o conselho “inspirador” que recebeu de ninguém mais, ninguém menos que Tom Cruise em um e-mail recheado de contatos de especialistas voltados para treinamentos (de dublês, de moto, de helicóptero…).

“Ele basicamente disse que, ‘na velha Hollywood, você teria treinamentos de dança e de luta, mas ninguém vai mantê-lo nesse padrão hoje, então a escolha é sua’”, conta.

Chalamet aproveita para dizer que, durante as gravações de “Duna: Parte Dois”, viu “Top Gun: Maverick” oito vezes. Ele até fechou um cinema em Budapeste para levar todo o elenco e a equipe para assistir. “Foi extremamente inspirador para mim”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Superman” ultrapassa a marca de US$ 600 milhões em bilheteria mundial

Hitou! Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, “Superman”, dirigido por James Gunn, ultrapassou a…

11 horas atrás
  • música

O que será que vem aí? Lady Gaga inicia contagem regressiva misteriosa em seu site oficial

Lady Gaga deixou os fãs em polvorosa ao iniciar uma contagem regressiva enigmática em seu…

11 horas atrás
  • música

Lil Nas X seguirá preso até segunda-feira (25) após ser flagrado só de cueca pelas ruas de Los Angeles, diz TMZ

Segundo informações do TMZ, o rapper Lil Nas X permanecerá preso até a próxima segunda-feira…

11 horas atrás
  • música

Jay-Z é o músico mais rico do mundo, com fortuna de US$2,5 bilhões, diz site

É o poder! Jay‑Z superou estrelas como Taylor Swift e Beyoncé e se tornou, oficialmente,…

11 horas atrás
  • música

Doja Cat retorna e entrega pop de qualidade com o single “Jealous Type”

Doja Cat deu inicio, na noite da última quinta-feira (21), a uma nova fase da…

15 horas atrás
  • música

Ludmilla e Victoria Monét misturam R&B e funk em parceria sensual, “Cam Girl”

“Cam Girl”, novo single de Ludmilla e Victoria Monét, chegou! Lançado na última quinta-feira (21),…

15 horas atrás