Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gael García Bernal diz que pensa em se aposentar do cinema: “Não teria problema”

cinema
Gael García Bernal participa do projeto (Reprodução)
(Reprodução)

Nos bastidores do Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz, o ator mexicano Gael García Bernal falou ao canal France 24h sobre os mais de 25 anos de carreira. Questionado sobre personagens que ainda não pode interpretar, ele revelou que existem muitos – um panorama que não o impede de pensar na possibilidade de se retirar.

“Há vários filmes que nunca fiz, alguns formulados de forma mais racional e outras que não tenho ideia. Haverá um momento em que, certamente, eu vá me aposentar do cinema. Não será agora. Eu não teria problema se em algum momento eu disser ‘Não há nada mais para contar no cinema’. Quero seguir me entregando à experiência que tanto adoro e me fascina”.

Um dos nomes mais aclamados do cinema internacional, ele também foi questionado sobre a sensação de pertencimento, já que, uma vez embaixador do cinema latino-americano, ele continua atuando em espanhol e isso não interfere em sua projeção.

“Poder seguir trabalhando na América Latina me deu a oportunidade de mudar as coisas, de alguma forma, com as minhas próprias mãos. Quer dizer, não me sinto um exilado, e poder ter os pés no lugar de onde vim, podendo voar, não? Ainda assim, nunca interpretei um personagem de Guadalajara, onde nasci. Há um exercício liberador, então, quando parte de ser ator é interpretar alguém que você não é”.

Assista!

Atualmente, García Bernal divulga o longa “Cassandro”, que conta a história real do maior lutador mexicano de wrestling. No fim dos anos 1980, quando ele já era um fenômeno, decidiu enfrentar preconceitos dentro da luta e expor sua homossexualidade.

No elenco, além de Bernal e Bad Bunny, ainda marcam presença Raúl Castillo (“Looking”), Perla De La Rosa (“Mil Nuvens de Paz”), Roberta Colindrez (“A League of Their Own”), Joaquín Cosio (“O Esquadrão Suicida”) e Leonardo Alonso (“Pancho Villa: O Centauro do Norte”).

“Cassandro” é dirigido por Roger Ross Williams, vencedor do Oscar pelo documentário “Music By Prudence”, com roteiro do próprio cineasta em parceria com David Teague (“Between the World and Me”).

A produção chegou aos cinemas em setembro deste ano e já está no catálogo do Prime Video.

voltando pra home