Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Entrevista – Junior fala sobre pop, participação de Sandy, dança e muito mais da fase solo

Dezesseis anos após o fim da dupla com a irmã Sandy, Junior está em voo livre. Ele se reapresenta ao Brasil com “Solo — Vol. 1”, álbum que, finalmente, estreia sua carreira solo.

O cantor e compositor explica ao Papelpop que a construção do projeto durou cerca de três anos: “Eu comecei a compor em 2020. Em novembro do ano passado, acho, entrei em estúdio. Foram dois anos de composição, press, demos, maquetes, busca da estética do que seria o meu pop”.

A própria Sandy participa do trabalho, emprestando um pouco de seus vocais à faixa “Foda-se”. “A participação é na frase: ‘Em perfeita harmonia’. Eu acho que [a ideia] partiu de [Felipe] Vassão: ‘Você está falando de perfeita harmonia e a voz de vocês juntos… existe uma química’”, relembra Junior.

Ele acrescenta que não gravou feats para o volume 1 do disco, apesar de trazer a irmã como backing vocal, mas pensou em artistas para somar no 2, que chega depois. “Por enquanto o volume 2 é só eu, mas o martelo não está batido. Tem umas pessoas que tenho vontade de chamar”, confessa.

A fase solo também resgata o amor de Junior pela dança, como é mostrado no videoclipe do lead-single “De Volta Pra Casa”: “Redescobri em mim o prazer de dançar, que eu tinha abandonado há muitos anos. Fez sentido para mim e continua fazendo. Se não fizer mais, aí eu paro. Mas talvez eu não pare mais, enquanto minha coluna e meus joelhos permitirem”.

Assista à entrevista completa:

E ouça “Solo — Vol. 1”:

voltando pra home