Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

The Town: Luísa Sonza escandaliza em show com novos hits e celebração à vida de Rita Lee

deu no feed
Foto: Dri Spacca/Papelpop
Foto: Dri Spacca/Papelpop

Botou o sarrafo lá em cima! Com um palco que simulava um grande campo de morango, Luísa Sonza fez a estreia do disco “Escândalo Íntimo” neste domingo (3) no festival The Town. Acompanhada por um grande ballet, a artista abriu o set com “Carnificina” e “Mulher do Ano XD”, que foram cantadas a plenos pulmões pela plateia.

Aliás, esta fez questão de deixar bem claro que a apresentação, que começou com um atraso de cerca de 30 minutos, era uma das mais aguardadas do segundo dia de evento. Com uma banda que enriqueceu o espaço dado aos instrumentos musicais e à brasilidade, sobretudo nas novas faixas, Luísa buscou entregar um espetáculo pop mais maduro do que o apresentado há quase um ano no Rock In Rio – outro projeto exitoso do empresário Roberto Medina, também à frente do The Town.

Entre os destaques, com certeza, cabe listar “A Dona Aranha”, que ganhou ao vivo uma coreografia condizente com a força de seu refrão em plataformas como o TikTok e o Reels.

Com “Principalmente Me Sinto Arrasada”, último single lançado antes da estreia, Luísa inaugurou um novo bloco. Ela trocou de roupa e voltou ao palco usando um vestido vermelho de mousseline que refletiu a essência de canções como “Surreal”, sua segunda e mais recente parceria com Baco Exu do Blues. Aliás, este parece ser o mesmo figurino usado na gravação do clipe da faixa – um dos 26 que comporão o álbum visual.

Unindo-se à emoção despertada pela dodradinha “Penhasco” e “Penhasco2”, “Melhor Sozinha :):(“, sua parceria com Marília Mendonça foi introduzida por uma breve homenagem à saudosa “rainha da sofrência”. “[Marília] Mudou a música brasileira de uma maneira inigualável”, disse Luísa.

“Chico”, uma doce canção de amor dedicada ao amado Chico Moedas, também destacou um lado romântico da cantora, que parece mais do que nunca atenta à oportunidade de se desdobrar em diferentes personas, versões de si. Talvez por isso mesmo, na sequência, Luísa tenha incorporado a força de uma rockstar para interpretar “Anaconda *o*~~~”.

Numa catarse geral, que também lembrou um Carnaval fora de época, o show se encerrou ao som de “Modo Turbo” e “Lança Menina”, um elo perfeito entre o contemporâneo e o clássico. Ao celebrar Rita Lee por meio do meme que sampleia nesta última faixa, Luísa provou que ainda tem muito a dizer – e que sua jornada está atenta ao tempo.

voltando pra home