Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Caso Lizzo: cantora é acusada por mais 6 pessoas por ambiente de trabalho hostil; entenda

Por André Luiz Freitas

Ao que tudo indica, o escândalo envolvendo o nome da cantora Lizzo ganhou novos capítulos, nesta quarta-feira (9).

Após três ex-dançarinas acusarem a cantora de assédio sexual e de criar um ambiente de trabalho hostil, seis novas pessoas entraram com novas denúncias contra a artista norte-americana. O anúncio foi feito pela ABC News, e também confirmado pelo tabloide Page Six.

O dono da empresa de advocacia, Ron Zambrano, revelou que os funcionários, que entraram no processo, participaram da turnê “Lizzo’s Watch Out for the Grandes Grrrls”, da Amazon Studios. Eles prestaram queixas e alegam “ambiente sexualmente carregado”, falta de pagamento aos funcionários e gordofobia.

A acusações feitas contra a cantora e outros membros de sua equipe, que tinham seu aval para atuar, também dizem respeito a abusos religiosos e raciais que supostamente foram cometidos e testemunhados. A produtora da artista, por sua vez, teria praticado racismo, segundo as novas alegações.

As dançarinas alegam que o ambiente de trabalho em sua companhia era hostil, e episódios de discriminação por deficiência, ridicularização de quem fez sexo antes do casamento, agressão e até mesmo cárcere privado se tornaram frequentes, por exemplo.

A documentarista norte-americana Sophia Nahli Allison, indicada ao Oscar, também endossou as denúncias relembrando sua convivência com a artista sob a justificativa de “validar as experiências de outras mulheres pretas”. Leia mais aqui.

Ainda na última semana, Lizzo se pronunciou pela primeira após virem à tona as múltiplas denúncias feitas pelas três primeiras ex-dançarinas. Na carta, a cantora afirmou que não é a vilã da história e vem passando por momentos muito difíceis desde que o processo movido contra ela veio à tona, em publicações feitas pelo canal NBC e a revista Variety.

voltando pra home