Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
deu no feed

Lizzo é acusada de assédio moral e sexual por ex-bailarinas, diz revista

Um grupo de ex-bailarinas da popstar Lizzo está processando a artista, pelo Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. As acusações são pelos crimes de assédio sexual, religioso e racial.

Além disso, as profissionais alegam que o ambiente de trabalho era hostil, com episódios frequentes de discriminação por deficiência, agressão e — até mesmo — cárcere privado.

As informações foram divulgadas a princípio pelo canal de TV NBC e depois confirmadas pela revista Variety, nesta terça-feira (1º).

As dançarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez afirmaram, em depoimento, que membros da equipe da artista foram pressionados por Lizzo a tocar dançarinos nus durante um show de sexo ao vivo no Red Light District, em Amsterdam.

O local é conhecido mundialmente por ser um espaço de prostituição e tem teatros exclusivos para sexo, bares nudistas, bem como clubes.

“Enquanto estava na boate Bananenbar, as coisas rapidamente saíram do controle. Lizzo começou a convidar os membros da banda para se revezar tocando os artistas nus, pegando consolos lançados das vaginas das artistas e comendo bananas que tinham sido introduzidas em suas vaginas. Lizzo, então, voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressioná-la a tocar os seios de uma das mulheres nuas que se apresentavam no clube. Lizzo a incitando e em resposta ouviu três vezes, alto o suficiente para que todos também escutassem: ‘Estou de boa’, expressando seu desejo de não tocar na artista”, diz um trecho.

A denúncia continua ao afirmar: “As partes queixosas ficaram horrorizadas com a pouca consideração que Lizzo demonstrou ter pela autonomia corporal de seus funcionários e daqueles ao seu redor, especialmente por estar na presença de muitas pessoas que ela empregava”.

Como só alguns recortes da instância jurídica foram divulgados, um deles lembra ainda que a coreógrafa Shirlene Quigley, que ganhou projeção no reality show “Watch Out For The Big Grrrls” (2021), também impunha suas crenças cristãs aos demais bailarinos da cantora durante os ensaios. O processo afirma que ela tentava discutir cotidianamente o assunto, chegando a se referir a Arianna como alguém “desviado”.

Lizzo, que sempre foi uma ativista dos corpos livres, teria chamado, de acordo com o texto, a atenção de uma bailarina a respeito das mudanças em seu corpo.

“Na dança profissional, o ganho de peso de um dançarino é frequentemente visto como sinônimo de que aquele dançarino está ficando preguiçoso ou desleixado. As perguntas de Lizzo e da Sra. Scott sobre o compromisso da Sra. Davis com a turnê eram preocupações veladas sobre o ganho de peso. Embora Lizzo e a Sra. Scott nunca tenham declarado isso explicitamente, essas perguntas acompanhadas pelas declarações de Lizzo feitas após o festival de música South by Southwest deram à Sra. Davis a impressão de que ela precisava explicar seu ganho de peso e revelar detalhes pessoais íntimos sobre sua vida para poder para manter seu emprego”.

A denúncia se encerra afirmando que a estrela dispensou Davis, após uma reunião em que atribuiu notas ao desempenho de cada bailarino.

Já Williams, por sua vez, viu-se demitida na frente do restante da equipe com a justificativa de que seriam realizados cortes orçamentários. A atitude foi vista como uma tentativa de intimidação, o que levou Rodriguez a renunciar de suas funções em solidariedade.

Em nota, os advogados de acusação comentaram o ocorrido dizendo: “A natureza impressionante da forma com que Lizzo e sua equipe de gerenciamento trataram seus artistas parece ir contra tudo o que ela defende publicamente, enquanto em particular envergonha seus dançarinos e os rebaixa. De maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”.

Procurados pela revista Variety, os representantes da cantora não se pronunciaram.

voltando pra home