Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Leo Aversa/Divulgação)
(Foto: Leo Aversa/Divulgação)
música

Caetano Veloso: show histórico que celebra 50 anos do disco “Transa” terá exibição

Se a chuva e a lama estragaram sua experiência no festival Doce Maravilha, que rolou no último fim de semana, no Rio de Janeiro, o sofá de sua casa será um acalento.

O Papelpop te conta, em primeira mão, que o show histórico de Caetano Veloso celebrando os 50 anos do disco “Transa” terá exibição.

A partir das 20h desta quinta-feira (17), a apresentação do octogenário estará disponível para seu play no canal da Bonus Track (produtora responsável pelo evento) no YouTube.

A organização do festival afirmou que a íntegra do show ficará na plataforma por “tempo limitado”. A data em que o vídeo sairá do ar não foi revelada.

Além de Caetano, o festival que promoveu grandes encontros com curadoria de Nelson Motta — como Liniker e Péricles, João Gomes e Vanessa da Mata, Marcelo D2 cantando “A Procura da Batida Perfeita” e mais — vai liberar trechos de outras apresentações a partir desta sexta-feira (18).

“Transa” é um dos álbuns mais amados de Caetano. O projeto foi feito durante o exílio do cantor, no período do regime militar, e foi lançado em 1972.

Em 2022, o disco completou 50 anos. Recentemente lançado em vinil, é considerado um marco na trajetória do artista e vem sendo redescoberto por jovens gerações.

O show de Caetano Veloso foi histórico para muito além do repertório. A apresentação, previamente marcada para às 20h30 do último domingo, aconteceu a partir, somente, de 1h da manhã de segunda-feira.

Fortes chuvas causaram atrasos e mudanças na ordem do line up, e muito do público ansioso por ouvir “Transa” não conseguiu assistir à apresentação.

Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Sousa, trio que fez o disco com Veloso em Londres junto à Moacyr Albuquerque (morto em 2000), subiram ao palco do Doce Maravilha para transformar o caos carioca em uma celebração da vida e da arte.

Entre as faixas consagradas pelo projeto estão “You Don’t Know Me”, “It’s a Long Day”, “Nine Out Of Ten” e “Mora na Filosofia”.

voltando pra home