Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Caetano Veloso celebra 50 anos de “Transa” com show no Festival Doce Maravilha

A organização do festival Doce Maravilha revelou, nesta segunda-feira (15), o line-up oficial. O evento, que ocorre pela primeira vez, toma conta da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em 12 e 13 de agosto e promete entregar muita brasilidade a partir de suas 28 atrações.

Uma das mais aguardadas, sem dúvida, é o cantor Caetano Veloso. Ele prepara para a ocasião um show inédito e que celebra os 50 anos do disco “Transa“, lançado durante seu exílio. O álbum, que foi relançado recentemente em vinil, é considerado um marco em sua trajetória e vem sendo redescoberto por jovens gerações.

Entre as faixas consagradas pelo projeto estão “You Don’t Know Me”, “It’s a Long Day”, “Nine Out Of Ten” e “Mora na Filosofia”.

Além de Caetano, o Doce Maravilha também aposta em grandes encontros. São eles Gil Baiana (parceria de Gilberto Gil e a banda Baiana System), Anavitória e Rubel; Margareth Menezes e Luedji Luna; Adriana Calcanhotto e Rodrigo Amarante; João Gomes e Vanessa da Mata; Liniker e Péricles; e Furacão 2000.

Além dos artistas já citados, estão programadas ainda uma homenagem da Orquestra Imperial a Rita Lee e tributos a Xuxa, Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Confira abaixo como fica o line-up por data!

Os ingressos estarão à venda a partir de R$ 150 na plataforma Eventim no dia 16 de maio, ao meio-dia. Mais atrações devem ser reveladas em breve. Quem preferir, também pode se dirigir à bilheteria presencial, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão (Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro). O local funciona de terça a sábado, das 10h às 17h.

Quem fica a cargo da realização do Doce Maravilha é a empresa Bonus Track, comandada por Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. A curadoria, por sua vez, é do jornalista Nelson Motta, um ícone da cena musical e um profundo conhecedor da história cultural brasileira, além de ser o autor de mais de 300 letras na companhia de grandes parceiros.

A MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que tem entre suas premissas a divulgação de novos nomes da música brasileira, também faz parte do projeto.

voltando pra home