Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Reprodução / YouTube)
(Fotos: Reprodução / YouTube)
festa vhs

8 hits de Madonna para comemorar os 8 anos de Festa VHS

Chame de coincidência, chame de plano intencional! O fato é que a Festa VHS comemora o próprio aniversário de oito anos no Cine Joia, na cidade de São Paulo, no próximo sábado (19), apenas três dias depois do aniversário de 65 anos de Madonna.

A celebração é dupla no mundinho pop, pedindo uma playlist especial. Não é mesmo?

Aqui, então, o Papelpop separa oito hits da carreira de quatro décadas da Rainha do Pop que não só marcaram a indústria, mas botaram e ainda botam a pista da VHS para ferver.

Vem com a gente!

“Like a Prayer”

“Like a Prayer” estreou em 1989, batizou o quarto álbum de estúdio de Madonna e tomou para si o topo da Billboard Hot 100 por três semanas. Tornou-se um marco na cultura pop com sua perfeita e polêmica mistura de sagrado e profano.

A faixa traz os resquícios da educação católica da superstar, mas o tema religioso se funde com o sexual. No videoclipe dirigido por Mary Lambert, ela beija um santo negro e dança diante de cruzes em chamas – enfurecendo os conservadores e até o Vaticano na época de seu lançamento. Clássico!

“Vogue”

Strike a pose! “Vogue” chegou em 1990, integrou a trilha sonora de “Dick Tracy” e homenageou o voguing dos ballrooms nova-iorquinos da década de 1980, potencializando a relação de Madonna com as comunidades negra, latina e queer.

Hit absoluto, ocupou o primeiro lugar da Hot 100, ganhou uma performance icônica no VMA 1990, venceu prêmios com o clipe dirigido por David Fincher e muito mais. Recentemente, foi usado por Beyoncé em um remix de “Break My Soul”.

“La Isla Bonita”

Inspirada na musicalidade e estética latina e espanhola, Madonna lançou “La Isla Bonita” como o último single do álbum “True Blue”, em 1986. A canção incorporou alguns versos em espanhol, liderou paradas do Canadá, França e outros lugares do mundo, e marcou presença nas turnês da artista, incluindo a mais recente, “Madame X Tour”. ¡Te dijo te amo!

“Like a Virgin”

“Like a Virgin” dispensa apresentações, né? Uma das maiores estreias de 1984, pertencente ao disco “Like a Virgin”, primeira música da cantora estadunidense a alcançar o #1 na Hot 100 – e permanecer por seis semanas –, indicada ao primeiro VMA da história – com uma performance controversa e lendária para chamar de sua –, definidora da carreira, muito pop.

“Borderline”

“Borderline” chegou em 1983 e se tornou a primeira faixa de Madonna a atingir o top 10 da Hot 100, apesar de nunca ter conquistado o topo. Seu videoclipe marcou a primeira colaboração com Lambert, diretora responsável pelos já citados “Like a Prayer”, “La Isla Bonita” e “Like a Virgin”.

A faixa foi incluída no álbum de estreia de Madonna, autointitulado. Não existe amante de pop que não se lembre: “Feels like I’m going to lose my mind / You just keep on pushing my love over the borderline (borderline!)”.

“Erotica”

A estrela peitou o conservadorismo – novamente – com “Erotica”. Ela lançou o single e disco homônimo em 1992, falando sobre sexo e prazer quando ninguém queria falar e cravando seu nome na indústria musical para sempre.

O lançamento de “Erotica”, inclusive, rolou junto ao do livro “S.E.X.”. A obra trouxe fotografias ousadas, alinhadas a uma série de textos eróticos, e causou um estardalhaço na época.

“Express Yourself”

Come on, girls, do you believe in love? Madonna convocou todo mundo para dançar e amar a si mesmo com “Express Yourself”, single do álbum “Like a Prayer” que foi lançado em 1989. Um verdadeiro hino de liberdade e autocuidado, com um videoclipe dirigido por Fincher, assim como “Vogue”.

“Material Girl”

“Material Girl” abriu o segundo LP da Rainha do Pop, “Like a Virgin”, em 1984. A canção, que zoa o discurso capitalista com um tom irônico e juvenil, foi e é um sucesso tão grande, que é difícil pensar que nunca chegou ao topo da Hot 100.

O hit teve força, em parte, devido ao clipe, dirigido também por Lambert. Nesse registro, Madonna reencarna a Marilyn Monroe de “Os Homens Preferem as Loiras”, filme de 1953.

***

E aí, vamos ou não vamos curtir os 8 anos da VHS e os 65 de Madonna juntos? Corre logo neste link para garantir o seu ingresso e não ficar de fora dessa festa especialíssima.

A edição comemorativa acontece no Cine Joia, em São Paulo, no sábado (19), das 23h às 6h, com muito pop, performances inéditas, drink exclusivo e mais. Confira mais detalhes aqui!

voltando pra home