Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: VHS, Bia Ferrer, Victor Ferreira Vivacqua e Bia Ferrer/Papelpop
festa vhs

10 momentos icônicos da VHS para comemorar os 8 anos de festa

A Festa VHS, a melhor festa de música de pop do Brasil, completou 8 anos no último mês. Faltando uma semana para a edição comemorativa, em São Paulo, reunimos momentos marcantes das edições passadas para você recordar.

De estreias de Pabllo Vittar, Chameleo, Iza e Gloria Groove no Carnaval, último lançamento da Banda Uó e edições especiais de divas pop, a VHS tem muito o que comemorar e o Papelpop traz os principais feitos.

Vem com a gente!

Performance de Drags Icônicas

Falar de VHS é falar sobre apresentações de drag queens inesquecíveis. A menção mais honrosa e necessária é nossa queen máxima Tiffany Bradshaw. Toda edição, ela recebe a todos com a simpatia, beleza e carisma.

Fora isso, não podemos deixar de mencionar Penelope, de Gaga Tiffany, recriando o visual de Lady Gaga no Oscar 2019, com o seu colar de R$ 30 milhões. Alexia Twister, de “Nasce Uma Rainha”, como Madonna e Leila Divah Black como Beyoncé.

Chameleo primeiro show da carreira

Na edição “VHS: The Comeback”, de 2021, o cantor Chameleo escolheu o retorno da festa para fazer sua estreia nos palcos. Em uma edição raiz, que marcou o retorno do Cine Joia, o artista brasileiro estava em divulgação com a faixa “Tokyo”, do seu álbum de estreia “ECDISE”.

O reportório contou com os sucessos da época e em uma apresentação intimista e com clima de festa. O primeiro projeto do compositor, inclusive, conta com a participação de Alice Caymmi, Pabllo Vittar e Carol Biazin.

Chameleo faz o primeiro show da carreira na “VHS: The Comeback” (Foto: Papel Pop)

Johnny Hooker performance surpresa

Ainda na edição “VHS: The Comeback”, em 2021, o público contou com uma apresentação surpresa do cantor Johnny Hooker. Na época, o cantor estreou o sucesso “Larga Esse Boy” em parceria com Jáder. O pocket show contou com uma setlist e bem escolhida pelo artista que completou o set da lista.

Banda Uó estreou último álbum na VHS

A Banda Uó estreou o último álbum, “Veneno”, lançado em 2015, em uma VHS especial. O último trabalho do ex-trio, formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, apresentou hits como “Arregaçada”, “Dá1LIKE”, “Sauna” e “Sonho Molhado”.

Edição antiga da Rihanna

Ao todo, são 8 anos de história e de incontáveis festas. Mas, uma para ser lembrada é a edição especial só com Rihanna, onde a VHS animou a pista e os fãs com uma festa única que mesclava as músicas mais antigas e as mais atuais da cantora e empresária.

Edição Pride

A Edição Pride, de 2023, aconteceu de forma dupla, durante o feriado e a Parada LGBTQIAPN+, merece ser lembrada. A festa foi marcada por diversos momentos, incluindo um set da dupla Diva Depressão, composta por Eduardo Camargo e Fih Oliveira, além da cantora Deize Tigrona, que apresentou um pocket show. As noites reuniram grandes hits do pop que marcaram a comunidade, performances super especiais e mais.

Edição Pride da VHS (2023) (Foto: Papel Pop)

Beyoncé no colchão

UNIQUE! SASHA ZIMMER, DJ e drag com inspiração na Beyoncé, recriou os principais atos da “RENAISSANCE World Tour” durante a sua apresentação na VHS: Edição Pride, deste ano.

Inclusive, a performista adicionou na sua apresentação o icônico momento em que Queen B aparece dormindo em um colchão durante ALIEN SUPERSTAR e o clássico collant usado na turnê.

Se liga!

“Gay no ônibus”

É impossível esquecer o inesquecível, né? No Carnaval de 2017, enquanto Break Free, de Ariana Grande e Zedd tocava no último no volume no Pop do Cassete, o primeiro bloco do Papelpop, uma gay foi luz e subiu em cima de um ônibus eletrônico, que estava preso no centro de São Paulo, para fazer a melhor performance da sua vida em meio a uma multidão que acompanhava o trio.

Anos depois, o rapaz conhecido como “Gay do Ônibus” teve sua identidade revelada pelo podcast “Além do Meme“, de Chico Felitti. Conheça mais sobre Jonathan (@jouziito, no Instagram) abaixo:

 

Bloco de carnaval com IZA e Drags

(Foto: Bia Ferrer/Papelpop)

(Foto: Bia Ferrer/Papelpop)

O ano era 2019 e IZA dominava as paradas brasileiras com os hits “Pesadão”, “Ginga” e “Dona de Mim”. Levando todo o seu gingado e beleza para as ruas paulistanas, a estrela brasileira foi a musa do Carnaval da segunda edição do nosso bloco — que, desta vez, ganhou o nome de Pop Como Te Gusta.

Acompanhada das mais renomeadas Drags, a artista dominou o Vale do Anhangabaú com suas coreografias em um repertório memorável e convidados especiais.

Começo de Pabllo Vittar e Gloria Groove

E tem história, viu? Pabllo Vittar e Gloria Groove se consolidaram como uma das maiores drag queens e artistas brasileiras da atualidade na música.

Antes de “AFTER”, o remix de “NOITADA” e o sucesso “Lady Leste”, as artistas também marcaram presença na VHS e no nosso bloco de Carnaval.

Em 2016, Vittar se apresentou em uma edição especial da festa, com um pocket show exclusivo, para a estreia do clipe de “Nêga”, do álbum “Vai Passar Mal”.

Já em 2017, Pabllo fez a sua estreia nos blocos carnavalescos no bloco Pop do Cassete, do Papelpop, em São Paulo, e levou a multidão ao delírio com a participação especial da voz de “Bonekinha”.

De surpresa, as artistas fizeram a multidão cantar os seus maiores sucessos da época. Veja um pedacinho!

***

E aí, vamos ou não vamos curtir os 8 anos da VHS e os 65 de Madonna juntos? Corre logo neste link para garantir o seu ingresso e não ficar de fora dessa festa especialíssima.

A edição comemorativa acontece no Cine Joia, em São Paulo, no sábado (19), das 23h às 6h, com muito pop, performances inéditas, drink exclusivo e mais. Confira mais detalhes aqui!

 

*ERRATA: diferentemente de como foi publicado, a terceira integrante da Banda Uó foi Candy Mel. O texto foi alterado.

voltando pra home