Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação/Reprodução
Fotos: Divulgação/Reprodução
cinema

Taís Araujo vai substituir Fernanda Montenegro em “O Auto da Compadecida 2”

VEM AÍ!

A atriz Taís Araujo vai estrelar o segundo filme da franquia “O Auto da Compadecida“. Ela interpretará Nossa Senhora Aparecida, papel que foi eternizado por Fernanda Montenegro na produção original, lançada em 2000.

A veterana, que chegou a ser confirmada no elenco pelo jornal Folha de S. Paulo, saiu do segundo filme por incompatibilidade de agenda.

O Papelpop conversou com a assessora da atriz, que confirmou a decisão. Atualmente, ela grava o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, e que conta ainda com a presença da filha, Fernanda Torres.

“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, disse Araujo.

Com direção de Guel Arraes e Flavia Lacerda, “O Auto da Compadecida 2” narra a história de João Grilo e Chicó, dupla de sertanejos que apronta vários golpes em uma cidadezinha do agreste nordestino.

A obra é baseada na peça de teatro homônima de Ariano Suassuna e chegará aos cinemas no fim do ano que vem.

“‘O Auto da Compadecida’ e sua continuação refletem a celebração da cultura brasileira e colocam o cinema como espelho de um país plural e mágico em sua força criativa”, cita o texto de apresentação.

Os atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello também devem reprisar seus papéis em gravações que ocorrem a partir do segundo semestre.

voltando pra home