Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
papelpop

Fernanda Montenegro vai estrelar “O Auto da Compadecida 2”, diz colunista

Informações obtidas pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, dão conta de que a atriz Fernanda Montenegro está confirmada na sequência de “O Auto da Compadecida“.

Na minissérie original (posteriormente, também lançada como filme), ela viveu Nossa Senhora, a própria Compadecida. A personagem aparece para salvar a vida dos protagonistas, os sertanejos João Grilo e Chicó, que são vítimas da emboscada de um cangaceiro após propagarem uma série de mentiras.

Anunciado semanas antes, o segundo filme da franquia, baseado na obra do escritor Ariano Suasssuna, será estrelado mais uma vez por Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, o novo longa deve ter seus trabalhos de filmagem iniciados no segundo semestre deste ano. A estreia ocorre, a princípio, em 2024.

Aos 93 anos, Fernanda Montenegro é um ícone do cinema, do teatro e da televisão. Ela foi a primeira latino-americana e a única brasileira a concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, em 1999, pelo longa “Central do Brasil”. Em 2013, Montenegro também venceu o Emmy Internacional na mesma categoria, desta vez por sua atuação no especial de fim de ano “Doce de Mãe”.

voltando pra home