Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres vão estrelar filme de Walter Salles

A colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, revelou nesta sexta-feira (2) que as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, vão estrelar um novo filme do cineasta Walter Salles. A obra é uma adaptação da obra de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, intitulada “Ainda Estou Aqui”.

O ator Dan Stulbach é outro que integra o elenco e a expectativa é de que a obra estreie diretamente no Globoplay. No enredo, somos apresentados à figura de Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva. Após ser cassado e exilado durante a ditadura militar, ele a deixa com cinco filhos que passarão a ser criados apenas por ela após sua tortura e morte pleas mãos do regime.

É a partir deste acontecimento que ela decide voltar a estudar e se tornar advogada. A bra também deve tratar de sua luta contra o Alzheimer. Por ora, ainda não há uma previsão de estreia.

A parceria das Fernandas com Walter Salles vem de longa data e já rendeu diversos prêmios. A começar por “Central do Brasil”, longa estrelado por Montenegro em 1999 e que lhe rendeu um Urso de Prata, no Festival de Berlim. A obra, que recebeu duas importantes indicações ao Oscar (nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional) venceu ainda o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro, além de dar a Salles um BAFTA e o Urso de Ouro na Berlinale.

Já Fernanda Torres estrelou “Terra Estrangeira”, lançado em 1996. À ocasião, o drama foi galardoado com o troféu APCA de Melhor Roteiro .

Em 2021, durante a pandemia, mãe e filha contracenaram em um dos episódios da série “Amor e Sorte”. As gravações ocorreram em família, no sítio em que viveram o isolamento, contando com a ajuda dos respectivos filhos e netos. O produtor Andrucha Waddington, com quem Torres tem um relacionamento desde 1997, também participou.

voltando pra home