Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A série foi lançada em abril de 2020
(Reprodução)
cinema

PETA condena supostos maus tratos a animais no set de “Gladiador 2”

Luísa Mell, veja isto!

Denúncias de maus tratos a cavalos e macacos no set de filmagens do filme “Gladiador 2” fez com que a organização de defesa dos direitos dos animais PETA enviasse uma carta para a produção e o elenco do longa, dirigido por Ridley Scott. As informações foram obtidas pelo site TMZ.

De acordo com a publicação, cavalos estavam sendo mantidos no sol durante as gravações, mesmo em momentos de intervalo, e um dos animais chegou a ser problemas em uma das patas por causa das altas temperaturas e do peso dos figurinos.

A fonte que relatou tais situações também criticou, de forma anônima, o uso de macacos, os quais descreveu como “imprevisíveis”. “Está na natureza desses animais tentar resolver problemas com violência. Eles podem atacar humanos, mordê-los”, afirmou.

O TMZ relata ainda que mesmo com a greve dos atores e roteiristas de Hollywood em curso, as filmagens devem seguir até o próximo dia 22 de julho. No elenco, estão nomes como Paul Mescal, Pedro Pascal, Barry Keoghan e Denzel Washington.

A PETA tem um longo histórico de defesa dos animais e se posiciona com frequência em relação a pautas ligadas ao mundo do entretenimento. Em 2020, a entidade criticou publicamente a cantora Jennifer Lopez pelo uso de um casaco com penas durante o Super Bowl LIV (lembra? Aquele com a bandeira de Porto Rico). Meses mais tarde, por outro lado, ofereceu à empresária Rihanna um prêmio por seu incentivo à moda vegana em peças da marca Fenty Beauty.

Bem… a estreia do novo “Gladiador” rola no dia 22 de novembro de 2024 e deve narrar como, 25 anos após o primeiro filme, Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, se torna um homem já feito, com aspirações de se tornar um herói.

voltando pra home