Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

PETA critica JLo por usar casaco com penas em show no Super Bowl

No último domingo (2), rolou o Super Bowl. O evento que consagrou o Kansas City Chiefs como vencedores da final da NFL, também teve mais uma edição do tradicional show do intervalo, o Halftime Show.

Neste ano, o espetáculo ficou por conta de Shakira e Jennifer Lopez. A apresentação chamou muita atenção, com milhares de tweets por segundo. Contudo, nem todo mundo ficou feliz com a performance não.

Durante sua parte da apresentação, JLo convidou sua filha, Emme Maribel Muñiz, para subir ao palco e cantar uma música. Ao se juntar à pequena, Lopez usou um casaco enorme, feito com penas, que representava a bandeira de Porto Rico.

A ONG PETA se manifestou, através de suas redes, logo após o show. Com uma foto de JLo usando a peça e uma foto de animais sendo depenados, eles escreveram:

“Esta bandeira poderia ter voado sem matar pássaros. Dezenas de aves foram mortas para esta performance”

De acordo com um post no Instagram de uma das estilistas da cantora, Mariel Haenn, o casaco de Lopez foi feito sob medida pela Versace e contou com 40.000 penas vermelhas, azuis e brancas “todas costuradas individualmente”.

A conta oficial do Instagram da Versace também escreveu: “A faixa monumental mostra as estrelas e as listras dos Estados Unidos da América, de um lado, e a bandeira de Porto Rico, do outro. Todas as penas usadas para a bandeira são de origem ética”.

“Origem ética” se refere quando as penas usadas são utilizadas após caírem dos animais. Porém, esta prática é criticada por diversas ONGs veganas, já que algumas penas usadas na confecção de roupas não caem simplesmente dos animais.

voltando pra home