Estão abertas as inscrições para a terceira edição da PerifaCon, convenção nerd das favelas que realiza pela primeira vez em 2023, em parceria com a SPCine, uma mostra de cinema independente. A ideia é fomentar o trabalho de jovens cineastas periféricos, convidando-os a mostrar seus talentos e projetos de curta-metragem dentro da programação. Para participar e submeter seu filme, basta preencher este formulário até 20 de julho.
Os selecionados serão exibidos durante a convenção, que será realizada no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultual Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. A expectativa é de que o evento deve reunir cerca de 15 mil visitantes.
“Queremos cada vez mais democratizar o cinema nestes lugares e permitir o acesso para milhares de jovens brasileiros. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam obras brilhantes de cineastas periféricos e vejam os valores das favelas quando se fala em cultura”, diz Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon, que também tem entrada gratuita. Para ter acesso, é preciso apenas retirar ingressos no site.
Pra você que ainda não conhece, a PerifaCon é uma iniciativa voltada para jovens amantes de HQs, livros, desenhos e cultura pop em geral, sobretudo que cresceram em regiões periféricas da capital paulista (daí o nome). A ideia, desde sua concepção, sempre foi levar para a periferia um universo historicamente negligenciado, bem como apoiar criadores do gênero no rompimento de barreiras culturais.
Mais informações sobre a edição de 2023 podem ser consultadas na página oficial, bem como nas redes sociais do evento.
3ª edição da Perifacon
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.
Recomendação etária: livre.
Atividade gratuita.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment