Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

PerifaCon 2023 abre inscrições para Mostra de Curtas da Quebrada; saiba mais!

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da PerifaCon, convenção nerd das favelas que realiza pela primeira vez em 2023, em parceria com a SPCine, uma mostra de cinema independente. A ideia é fomentar o trabalho de jovens cineastas periféricos, convidando-os a mostrar seus talentos e projetos de curta-metragem dentro da programação. Para participar e submeter seu filme, basta preencher este formulário até 20 de julho.

Os selecionados serão exibidos durante a convenção, que será realizada no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultual Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. A expectativa é de que o evento deve reunir cerca de 15 mil visitantes.

“Queremos cada vez mais democratizar o cinema nestes lugares e permitir o acesso para milhares de jovens brasileiros. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas conheçam obras brilhantes de cineastas periféricos e vejam os valores das favelas quando se fala em cultura”, diz Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon, que também tem entrada gratuita. Para ter acesso, é preciso apenas retirar ingressos no site.

Pra você que ainda não conhece, a PerifaCon é uma iniciativa voltada para jovens amantes de HQs, livros, desenhos e cultura pop em geral, sobretudo que cresceram em regiões periféricas da capital paulista (daí o nome). A ideia, desde sua concepção, sempre foi levar para a periferia um universo historicamente negligenciado, bem como apoiar criadores do gênero no rompimento de barreiras culturais.

Mais informações sobre a edição de 2023 podem ser consultadas na página oficial, bem como nas redes sociais do evento.

SERVIÇO

3ª edição da Perifacon
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.
Recomendação etária: livre.
Atividade gratuita.

voltando pra home