Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Fizemos nosso ranking de “Missão: Impossível” para você se preparar antes do novo filme!

A franquia “Missão: Impossível” é um deleite para quem gosta de cenas de ação de cair o queixo, reviravoltas, filmes com vários cenários ao redor do mundo e aquela história com senso de urgência que deixa a gente tenso na poltrona do início ao fim! Inspirada numa série de TV dos anos 60, a saga colocou Tom Cruise num patamar consagrado em Hollywood e virou uma forma do ator sempre elevar as habilidades de se colocar no meio da adrenalina sem dublê. Cada “Missão: Impossível” vai ficando maior que o anterior!

No dia 12 de julho, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas e já falamos aqui que as críticas apontam como um dos melhores de toda a franquia. Então que tal um aquecimento para a semana que vem? Aqui, resolvemos colocar todos os filmes no nosso próprio ranking!

6) “Missão: Impossível II” (2000)

Apesar de ser avaliado como um dos mais fracos da franquia, “Missão: Impossível II” elevou as pitadas de ação e adrenalina para novos ares. Ethan Hunt precisa impedir um ex-agente da Força Missão Impossível, agora envolvido num grupo de terroristas, que pretende usar uma arma biológica perigosa.

Disponível na Paramount+

5) “Missão: Impossível” (1996)

Um clássico! Há 27 anos, Tom Cruise estrelava o primeiro filme de uma franquia que iria marcar o gênero de ação. O protagonista Ethan Hunt é o único sobrevivente numa missão envolvendo a CIA que deu errado. Quando descobre uma conspiração que envolve traição dentro do objetivo, Ethan começa a ser perseguido e precisa provar que é inocente no fracasso da missão. Aqui, a cena que se tornou um clássico foi quando o ator precisava hackear um computador da CIA numa sala com segurança máxima. O único jeito encontrado foi fazer isso sem encostar no chão, realizando a missão pendurado em cabos.

Disponível na Paramount+

4) “Missão: Impossível III” (2006)

O mais dinâmico e de ritmo acelerado de todos os três primeiros filmes, “Missão: Impossível III” foi dirigido por J. J. Abrams na época em que a série “Lost” dele estava se destacando na indústria. Ethan não é mais um espião, agora ele é treinador e está prestes a casar com Julia (Michelle Monaghan). A história começa com um plot twist impactante e então o filme vira um flashback para explicar tudo o que acabamos de ver. Ethan precisa voltar à ativa quando um grande traficante de armas se torna uma ameaça à IMF e ao protagonista. Inclusive, o grande vilão é interpretado por Philip Seymour Hoffman, um ator incrível que infelizmente perdemos em 2014. Hoffman interpretou um dos vilões mais marcantes de toda a saga.

Disponível na Paramount+

3) “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015)

Ethan Hunt é capturado por um grupo terrorista chamado Sindicato e, ao conseguir fugir, relata os perigos para a CIA. Quando a organização não acredita na existência do grupo, cabe ao agente à IMF lidar com o Sindicato sozinhos. Porém, a missão se mostra muito mais perigosa do que parece e Tom Cruise deve impedir que ataques terroristas aconteçam. Novamente, o ator impressiona por estrelar sequências de ação de tirar o fôlego, incluindo se pendurar num avião em movimento.

Disponível na Paramount+

2) “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (2011)

Drama! Um bombardeio acontece no Kremlin e o presidente dos Estados Unidos resolve culpar a Força Missão Impossível. Com isso, Ethan fica com a reputação suja e o IMF sofre ameaças de ser cancelado. Então, o personagem de Tom Cruise precisa salvar a instituição a todo custo, atuando de forma independente do governo pela primeira vez. Foi aqui que o ator aprontou mais um movimento surpreendente: desceu o Burj Khalifa, um prédio com 829 metros de altura e 130 andares.

Disponível na Paramount+

1) “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018)

O sexto filme prova que a franquia envelhece igual um delicioso vinho e traz Tom Cruise realizando cenas de ação, perseguição e adrenalina como nunca antes visto! Tem perseguição de helicóptero e ainda um recorde: Tom Cruise dando um salto numa altura de 7.6 quilômetros, foi a primeira vez que um ator grava uma cena fazendo um Halo Jump (ou Queda Livre Militar). “Fallout” ainda conta com Henry Cavill e Angela Bassett no elenco e aqui o agente Ethan Hunt enfrenta vilões do passado para resolver uma missão que dá errado e compromete o legado da IMF.

Disponível na Paramount+

Concorda com a nossa lista ou faria diferente? Se nunca assistiu a nenhum “Missão: Impossível” já aproveita para maratonar pois “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é algo que deve ser visto no cinema! O filme está em cartaz a partir do dia 12 de julho!

voltando pra home