Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Paramount Pictures
Top Gun: Maverick

O rei da ação: veja cenas de “Top Gun: Maverick” e mais filmes em que Tom Cruise atuou sem dublê!

É de conhecimento geral o fato de que muitos atores e atrizes de Hollywood estrelam grandes filmes de ação com o apoio de dublês. Nada mais justo, ninguém quer nenhum dos nossos astros se submetendo a cenas arriscadas sem experiência, né? Pois saiba que muitos fazem questão sim de estrelar as próprias cenas de adrenalina! Torna tudo muito mais emocionante de assistir ao saber disso, não é? E quem mais chama a atenção por conta disso é Tom Cruise!

Charlize Theron, Keanu Reeves e Harrison Ford já revelaram em entrevistas que não fazem muito uso de dublês nos filmes de ação que protagonizaram. Porém, o que Tom Cruise faz é surreal! Ele mergulha, pilota aviões, pula de terraços e já até escalou um dos edifícios mais altos do mundo!

O ator vai estar em cartaz no dia 26 de maio com “Top Gun: Maverick”, a tão esperada continuação do filme clássico de 1986, e a gente já te adianta: aqui não vai ser diferente, vamos ver cenas de muita adrenalina que Tom Cruise deu o próprio suor para estrelar! Em entrevista, o diretor Joseph Kosinski revelou que há uma cena em particular que o ator precisou da permissão da marinha americana para realizar e o resultado foi algo inédito na história do cinema:

Para a sequência em que Tom fez alguns vôos de baixa altitude extremos neste filme, tivemos que obter permissão especial da Marinha. Foi uma das sequências aéreas mais extremas que pudemos criar. Além disso, conseguir fazer um lançamento real de um porta-aviões e um pouso real em um porta-aviões – ninguém mais foi capaz de fazer isso em um filme antes. Tom conseguiu realizar todo tipo de sonho de aviação que ele tinha.

Estão preparados para mais uma informação? Todas (sim, todas) as cenas em que o personagem Pete Mitchell pilota um avião em “Top Gun: Maverick” foram filmadas pelo próprio Tom Cruise. Quem afirmou isso foi o produtor do filme, Jerry Bruckheimer, para o Hollywood Reporter: “Toda vez que você for ver ele pilotando, é ele na aeronave. Você não consegue convencer Tom Cruise do contrário. Ele vai fazer o que ele quiser fazer”.

Ou seja, veremos ele fazendo isso aqui:

top gun: maverick

E isso aqui:

top gun: maverick

Incrível, né? Tom Cruise tem atualmente 59 anos (fará 60 no dia 3 de julho, olha esse canceriano!) e estrela filmes, muitos deles de ação, desde os anos 80. Ou seja, ele está para completar 40 anos de carreira, gente! E sabia que o papel de Pete Mitchell em “Top Gun” de 1986 realmente marcou o ator? Tanto que, em 1994, ele realmente tirou uma licença para pilotar! É óbvio que o nosso Maverick teria uma né? Atualmente, ele tem uma aeronave Gulfstream modelo G450.

Mas não é só “Top Gun: Maverick” que chama a nossa atenção quando o assunto é ver Tom Cruise em cenas surpreendentes. Em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, o ator surpreendeu a todos ao escalar o Burj Khalifa em Dubai, um dos edifícios mais altos do mundo, no papel de Ethan Hunt. Na época, ele contratou a própria equipe de segurança para garantir que tudo acontecesse da melhor forma e foi necessário apenas dois ensaios para ele conseguir realizar a cena.

Agora em “Missão: Impossível – Nação Secreta”, Ethan Hunt está infiltrado do lado de fora numa aeronave prestes a voar e precisa que abram a porta para ele. A porta não abre a tempo e o personagem de Tom Cruise precisa se manter pendurado fora do avião enquanto ele começa a voar. Impressionante! E adivinha? Era o próprio ator na cena. Ele contou que estava tão nervoso para esse momento que não conseguiu dormir na noite anterior!

Para encerrar, mais uma cena INSANA! Em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, Tom Cruise simplesmente fez um salto chamado de “Halo Jump”, um salto ao ar livre feito de uma aeronave numa altitude completamente absurda. Ele estava a 7.6 quilômetros do chão! O ator foi o primeiro na história do cinema a realizar esse tipo de pulo para um filme. Imagina só. Além de você estar vivendo esse momento absurdamente radical, você ainda precisa atuar, prestar atenção nas câmeras e entregar a cena. Igual Tom Cruise não existe, gente!

Depois de tudo isso, a gente mal pode esperar para ver quais cenas incríveis ele vai entregar em “Top Gun: Maverick”! O filme estreia com sessões especiais a partir do dia 21! A pré-venda de ingressos já está disponível!

voltando pra home