Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Marcelo Sá Barreto/Ag News)
(Foto: Marcelo Sá Barreto/Ag News) Pictured: Nando Reis AgNews 16 OUTUBRO 2022 BYLINE MUST READ: Marcelo Sa Barreto / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: [email protected]
podcast

Nando Reis terá podcast gravado na fazenda da família para revisitar vida e carreira

Nando Reis completou 60 anos em 2023 e, como parte deste ano comemorativo e especial, estreará na segunda-feira (26) o podcast narrativo “Lugar de Sonho”.

O produto terá cinco episódios e desembarcará em todas as plataformas digitais, sempre às segundas-feiras. Nando abordará aspectos de sua carreira e vida pessoal.

Em um dos episódios, por exemplo, o artista — que, atualmente, está rodando o Brasil com a turnê Reencontro do Titãs —dedica  à sua relação com Cássia Eller, à infância, e à formação da banda.

“Uma data redonda como os 60 é uma oportunidade de reflexão. Resolvi remexer meu arquivo de memórias e relembrar passagens e pessoas determinantes na minha vida, o início da minha relação com a música e histórias que resultaram em algumas das minhas canções”, diz Nando.

“O podcast foi o formato que encontrei para ir puxando esse novelo de lembranças e contar, de uma maneira muito íntima, o trajeto que me trouxe até aqui, construindo com a minha música um lugar de sonho”, completou.

A série foi gravada em Jaú, no interior de São Paulo, numa fazenda que pertence à família de Nando há gerações e onde ele passou parte da pandemia com seus filhos, servindo como ponte entre passado e presente.

Cada episódio é ambientado em um cômodo diferente, que serve como ponto de partida para o artista iniciar a conversa livremente, num fluxo afetivo em que uma história vai puxando a outra.

Na estreia, por exemplo, cujo tema é a infância e a descoberta da música, Nando fala do antigo escritório de seu pai, onde ainda há objetos dele.

“Depois do processo de entrevista fomos buscar no arquivo dele a gênese de cada história que ele contou. A narrativa é composta numa trama entre presente e passado, como uma conversa dele com ele mesmo. A gente chafurdou nesse universo e só usou material inédito. Até os fãs mais aguerridos vão se surpreender”, diz Arthur Chacon, co-diretor do podcast.

Ouça uma prévia do podcast de Nando Reis:

voltando pra home