cinema

Tim Burton ganhará doc com participações de Johnny Depp, Winona Ryder, Jenna Ortega e mais

Com o Festival de Cannes rolando desde a última terça-feira (16), as notícias de novos projetos audiovisuais começam a chegar! Um deles é uma série documental (ainda sem título) sobre o aclamado cineasta norte-americano Tim Burton.

De acordo com o Deadline, a produção é uma viagem à mente do homem que lançou “Os Fantasmas Se Divertem” (1988), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Estranho Mundo de Jack” (1993), “Wandinha” (2022-) e mais.

O documentário promete imagens e entrevistas inéditas não só de Burton, mas também de seus parceiros: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Christopher Walken, Danny DeVito, Christoph Waltz, Mia Wasikowska e compositor Danny Elfman.

Tara Wood, conhecida por docs sobre os também cineastas Quentin Tarantino e Richard Linklater, é quem dirige. Ela ainda forma a equipe de produtores e produtores executivos com Joe Clarke, Jake Zortman, Allen Gilmer e Riki Rushing.

“A família criativa de Tim, um bando de gênios criativos, me recebeu com coração aberto e entusiasmo para compartilhar suas percepções sobre o mundo mágico e único dele”, diz Wood em comunicado. “E isso tem sido uma experiência verdadeiramente inspiradora, alegre e transformadora”.

A série documental sobre Burton está sendo ofertada no Festival de Cannes, sob a responsabilidade da Fifth Season, atualmente. Em breve, devem ser divulgados detalhes como data e meio de lançamento do projeto para o público.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: Lucy Liu, Justin Theroux, Pauline Chalamet e mais entram para elenco

O elenco da sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) só cresce! De acordo com…

18 horas atrás
  • cinema

Bob Esponja viaja para as profundezas do oceano em tretas de novo filme

Mais uma encrenca do jeitinho que a gente gosta! Bob Esponja, Patrick, Seu Sirigueijo e…

19 horas atrás
  • famosos

Walter Salles se coloca a favor da taxação dos super-ricos no Brasil: “País mais justo”

Ao lado de Fernanda Torres, Walter Salles, um dos cineastas mais ricos do mundo por…

19 horas atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: Taís Araujo ganha nota 10 por sua Raquel: “É um dos maiores trabalhos da carreira”

Anna Luiza Santiago, que comanda a coluna PLAY, no jornal O GLOBO, deu nota 10…

20 horas atrás
  • series

“Percy Jackson”: Disney+ confirma segunda temporada para 2025 e divulga prévia inédita

Nesta terça-feira (08), a plataforma de streaming Disney+ disponibilizou um teaser com as principais estreias…

1 dia atrás
  • cinema

Avaliamos as mortes de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” antes do novo filme; da pior para a mais chocante!

Nos anos 90, o gênero slasher era o novo queridinho do terror apresentando uma fórmula…

1 dia atrás