Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / YouTube)
(Foto: Reprodução / YouTube)
cinema

Tim Burton ganhará doc com participações de Johnny Depp, Winona Ryder, Jenna Ortega e mais

Com o Festival de Cannes rolando desde a última terça-feira (16), as notícias de novos projetos audiovisuais começam a chegar! Um deles é uma série documental (ainda sem título) sobre o aclamado cineasta norte-americano Tim Burton.

De acordo com o Deadline, a produção é uma viagem à mente do homem que lançou “Os Fantasmas Se Divertem” (1988), “Batman” (1989), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Estranho Mundo de Jack” (1993), “Wandinha” (2022-) e mais.

O documentário promete imagens e entrevistas inéditas não só de Burton, mas também de seus parceiros: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michael Keaton, Winona Ryder, Jenna Ortega, Christopher Walken, Danny DeVito, Christoph Waltz, Mia Wasikowska e compositor Danny Elfman.

Tara Wood, conhecida por docs sobre os também cineastas Quentin Tarantino e Richard Linklater, é quem dirige. Ela ainda forma a equipe de produtores e produtores executivos com Joe Clarke, Jake Zortman, Allen Gilmer e Riki Rushing.

“A família criativa de Tim, um bando de gênios criativos, me recebeu com coração aberto e entusiasmo para compartilhar suas percepções sobre o mundo mágico e único dele”, diz Wood em comunicado. “E isso tem sido uma experiência verdadeiramente inspiradora, alegre e transformadora”.

A série documental sobre Burton está sendo ofertada no Festival de Cannes, sob a responsabilidade da Fifth Season, atualmente. Em breve, devem ser divulgados detalhes como data e meio de lançamento do projeto para o público.

voltando pra home