series

“The White Lotus”, “Euphoria” e “The Last of Us” podem voltar apenas em 2025; entenda

A HBO deve seguir firme mesmo após o fim de “Succession”, graças a sucessos como “The White Lotus”, “Euphoria” e “The Last of Us”. Mas Francesca Orsi, chefe da seção de drama da emissora, afirmou ao Deadline que as novas temporadas dessas produções podem estrear apenas em 2025.

“Os roteiristas não estão trabalhando neste momento, mas estou esperançosa de que chegaremos a um acordo em breve. Caso contrário, teremos que avaliar a programação de 2024 e deixar algumas séries para 2025. Algumas séries não devem ficar prontas se essa greve durar de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós”, disse.

A chefona revelou que ela e sua equipe na HBO estavam “planejando ‘The Last of Us’ para algum momento em 2025. E ‘The White Lotus’ estava sendo idealizada para 2024, mas, agora, há algumas incertezas devido à duração da greve”.

No caso de “Euphoria”, a demora se deve à greve, à dedicação de Sam Levinson a “The Idol” e à agenda lotada de Zendaya. “’Euphoria’ é uma dessas séries que começamos a escrever ao mesmo tempo em que tocamos a pós-produção de ‘The Idol’, mas, a esta altura, não temos muitos roteiros”, explicou Orsi.

Ela acrescentou: “Ainda não podemos começar a filmar, então a estreia dessa série possivelmente será em 2025, mas só será determinada quando pudermos voltar a trabalhar com Sam. Neste momento, ele está divulgando ‘The Idol’”.

A segunda temporada de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones” que é outro sucesso da emissora, não foi afetada pela greve dos roteiristas e segue programada para 2024. As filmagens estão acontecendo desde abril.

“O que vi é bastante extraordinário. Temos um elenco lindo, montado por Kate Rhodes [James], e estamos orgulhosos de ver como os roteiros estão ganhando vida. A emoção que o elenco está trazendo é algo que nos faz sentir confiantes de que vamos entregar algo especial”, comentou Orsi.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato de roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, decretou a greve em 2 de maio. Os profissionais exigem remunerações e condições de trabalho justas, principalmente diante da expansão dos streamings e do uso de IA. Saiba mais neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

5 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

6 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

8 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

8 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

9 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

14 horas atrás