música

Teresa Cristina enaltece o melhor do pagode de 1980 e 1990 em show inédito

Depois de rasgar o coração e a alma do público com um show laurel a Maria Bethânia, Teresa Cristina fará um rito ao melhor do pagode nacional em um show inédito, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (2).

A partir de um repertório que passeia por compositores e cantores renomados do gênero, a cantora carioca fará do Circo Voador o espaço por direito do ritmo ao lado de uma banda exclusivamente composta por mulheres pretas.

Em conversa com o Papelpop, Teresa ressaltou que a escolha das canções remetem diretamente a sua vida musical na adolescência. Assim, o momento será coroado e poderia ser facilmente embalado com laço para guardar em sua própria memória.

“Esse show é um presente para mim. Na verdade, o repertório pagodes dos anos 1980 e 1990 que eu cantei muito em família, em festa, em festas de trabalho. São compositores que eu considero muito importantes para essa nova sonoridade que aconteceu com o samba entre essas décadas. São músicas do Raça Negra, Só Pra Contrariar, Jorge Aragão, sucessos de Zeca Pagodinho. Um mundo que eu tenho muita intimidade porque eu ouvia essas canções, quando elas foram lançadas”, contou.

Além dos instrumentos tradicionais de uma roda de samba, como o surdo, tantan, pandeiro e cavaquinho, a cantora levará, também, uma baixista, baterista e flautista para dar corpo e forma musical mais ampla ao pagode.

“Quis fazer um show dançante, um baile no qual a gente pudesse falar desse repertório muito rico e, às vezes, muito castigado pela mídia por ser muito popular. Queria celebrar essas faixas”, arrematou.

Os ingressos estão à venda no site da Eventim. Os preços variam de R$ 80 a R$ 160. Compre aqui!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Anitta diz que está “difícil conseguir” um homem que leia livros e atiça mulheres: “Estamos sempre aí”

Em entrevista para Bruno Rocha, do Hugo Gloss, divulgada nesta terça-feira (5), Anitta abriu o…

16 horas atrás
  • cinema

“A Morte do Demônio: Em Chamas” eleva o nível de terror e violência em trailer perturbador

A Sony Pictures divulgou nesta terça-feira (5), o trailer completo de “A Morte do Demônio:…

18 horas atrás
  • música

Kelela anuncia terceiro disco da carreira: “Este álbum encontra consolo no confronto”

Diva alternativa que é muito artista, Kelela anunciou, nesta terça-feira (5), o terceiro disco de…

18 horas atrás
  • famosos

Ana Paula diz que reviu comentário sobre look de Aline Campos: “Não falei o que disseram que eu falei”

O BBB 26 segue rendendo mesmo depois do fim como prova que é edição de…

20 horas atrás
  • música

Ariana Grande revela capa alternativa do álbum “Petal” em vinil; veja

Ariana Grande usou as redes sociais nesta terça-feira (05) para revelar uma edição em vinil…

20 horas atrás
  • música

Kylie Minogue repassa a própria trajetória em trailer de série documental; assista!

Kylie Minogue repassa sua própria trajetória pessoal e profissional na série documental “Kylie”, a ser…

22 horas atrás