Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Teresa Cristina enaltece o melhor do pagode de 1980 e 1990 em show inédito

Depois de rasgar o coração e a alma do público com um show laurel a Maria Bethânia, Teresa Cristina fará um rito ao melhor do pagode nacional em um show inédito, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (2).

A partir de um repertório que passeia por compositores e cantores renomados do gênero, a cantora carioca fará do Circo Voador o espaço por direito do ritmo ao lado de uma banda exclusivamente composta por mulheres pretas.

Em conversa com o Papelpop, Teresa ressaltou que a escolha das canções remetem diretamente a sua vida musical na adolescência. Assim, o momento será coroado e poderia ser facilmente embalado com laço para guardar em sua própria memória.

“Esse show é um presente para mim. Na verdade, o repertório pagodes dos anos 1980 e 1990 que eu cantei muito em família, em festa, em festas de trabalho. São compositores que eu considero muito importantes para essa nova sonoridade que aconteceu com o samba entre essas décadas. São músicas do Raça Negra, Só Pra Contrariar, Jorge Aragão, sucessos de Zeca Pagodinho. Um mundo que eu tenho muita intimidade porque eu ouvia essas canções, quando elas foram lançadas”, contou.

Além dos instrumentos tradicionais de uma roda de samba, como o surdo, tantan, pandeiro e cavaquinho, a cantora levará, também, uma baixista, baterista e flautista para dar corpo e forma musical mais ampla ao pagode.

“Quis fazer um show dançante, um baile no qual a gente pudesse falar desse repertório muito rico e, às vezes, muito castigado pela mídia por ser muito popular. Queria celebrar essas faixas”, arrematou.

Os ingressos estão à venda no site da Eventim. Os preços variam de R$ 80 a R$ 160. Compre aqui!

voltando pra home