Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Netflix começa a notificar assinantes sobre compartilhamento de contas

tecnologia
(Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (23), a Netflix começa a notificar os usuários brasileiros que compartilham a própria conta com outros. O compartilhamento de dados de acesso à plataforma passa a ser bloqueado, a menos que as pessoas morem na mesma residência ou paguem R$ 12,90 (por mês) a mais por isso.

Em nota, a gigante do streaming informa:

“A conta deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como ‘Transferir um Perfil’ e ‘Gerenciar Acesso e Aparelhos’. Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor e idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix.”

Os assinantes, então, devem receber um e-mail em que a Netflix reitera que “sua conta é para você e para as pessoas que moram com você em uma mesma residência”. Esse informe lhes dá três opções para controlar o uso da plataforma.

Confira o modelo da mensagem:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

E aí, o que acharam da medida tomada pela Netflix?

voltando pra home