Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: HBO / Divulgação)
(Foto: HBO / Divulgação)
series

“The Idol”: série da HBO com The Weeknd pode estrear no Festival de Cannes em meio a polêmicas; entenda

Mesmo em meio às polêmicas dos bastidores, expostas pela revista Rolling Stone há exatamente uma semana, “The Idol” pode estrear no tradicional e prestigiado Festival de Cannes.

De acordo com as fontes da Variety, as negociações estão em andamento. Ainda falta que a equipe do evento francês assista à série da HBO, criada por The Weeknd e Sam Levinson, para que uma decisão sobre a exibição seja, enfim, tomada.

Embora seja essencialmente de cinema, o festival já exibiu séries, como “Twin Peaks”, no passado. A edição deste ano acontece entre 16 e 27 de maio, na cidade de Cannes.

Ainda sem data de lançamento na HBO, “The Idol” acompanha a relação entre Tedros (o próprio The Weeknd), um enigmático proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita secreta, e Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma jovem popstar.

Relembre o trailer:

Polêmicas dos bastidores

Treze pessoas ligadas à produção revelaram à Rolling Stone que um clima de caos, envolvendo demissões, refilmagens e desperdício orçamentário, tomou conta do set nos últimos meses. Tudo começou com a saída da diretora Amy Seimetz.

Levinson, conhecido como criador, diretor, roteirista e produtor do sucesso “Euphoria”, tomou as rédeas em 2022 e descartou o trabalho da colega, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado “The Idol” 80% concluída.

De acordo com os membros da equipe ouvidos pela revista, ele não concordou com a abordagem de Seimetz e optou por reescrever várias cenas. Essas transformações narrativas incluíam “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se o projeto fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

“Era uma série sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, mas se transformou em uma série sobre um homem que começa a abusar dessa mulher e ela adora”, descreveu uma das fontes. Leia todos os detalhes aqui.

voltando pra home