cinema

“Dungeons & Dragons” vem aí e listamos cinco adaptações de jogos no cinema e na TV para maratonar

Abril está chegando e já temos uma bela de uma estreia para você colocar na sua agenda: “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chega aos cinemas no dia 13 e é uma adaptação do clássico RPG de mesa que marcou gerações, nos proporcionou o desenho “A Caverna do Dragão” e marcou a história da cultura pop sendo até mencionada em “Stranger Things”.

No filme, vamos acompanhar um grupo de rebeldes que acaba despertando um mal terrível sobre os povos e, para restaurar a paz, precisam roubar uma relíquia. A adaptação está sendo super elogiada pela crítica por levar para as telonas a experiência de um RPG de mesa e o lançamento acompanha uma tradição recente que estamos amando que é os games invadindo as TVs e o cinema. Por isso, resolvemos listar aqui outros projetos que chamaram a atenção nos últimos anos!

The Last Of Us

O game exclusivo para PlayStation 3 estreou em 2013, mas só dez anos depois ganhou uma série original da HBO Max. A trama conta a história de Joel, um sobrevivente de uma pandemia causada pelo fungo cordyceps. Ele é contratado para levar a jovem Ellie, que é imune, aos Vagalumes — um grupo que busca uma vacina. Nomes como Pedro Pascal e Bella Ramsey integram o elenco principal.

Sonic

As duas primeiras adaptações de “Sonic”, o principal personagem dos games da Sega, foram grandes sucessos de bilheteria. Por esse motivo, um terceiro filme em live-action foi confirmado pela Paramount Pictures antes mesmo da estreia do segundo, e tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2024.

Detetive Pikachu

“Detetive Pikachu”, o filme de 2019, é inspirado no game homônimo lançado em 2016. A adaptação enriquece o enredo do jogo e acompanha um jovem que não era um grande fã de Pokémons, mas acaba juntando forças com um Pikachu para procurar o seu pai, que está desaparecido. O elenco conta com nomes como Ryan Reynolds, Rita Ora, Suki Waterhouse e mais.

Uncharted: Fora do Mapa

Com Tom Holland no papel principal, “Uncharted: Fora do Mapa” chegou aos cinemas em 2022 e é uma adaptação direto do jogo original de Playstation. Na trama cheia de ação e aventura, Nathan Drake entra em uma caça ao tesouro nociva. Ele é acompanhado de seu parceiro Victor Sullivan, interpretado por Mark Wahlberg.

Resident Evil

Com seis filmes inspirados no jogo, “Resident Evil” ganhou mais uma adaptação em 2022. A série produzida pela Netflix foi cancelada após uma única temporada, mas apresenta uma trama dividida em duas cronologias, uma antes e outra depois dos zumbis dominarem o mundo. Nomes como Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez integram o elenco.

Bora maratonar porque tem mais uma adaptação chegando! “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” estreia no dia 13 de abril.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

5 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

7 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

7 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

14 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

16 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás