Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Dungeons & Dragons” vem aí e listamos cinco adaptações de jogos no cinema e na TV para maratonar

Abril está chegando e já temos uma bela de uma estreia para você colocar na sua agenda: “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chega aos cinemas no dia 13 e é uma adaptação do clássico RPG de mesa que marcou gerações, nos proporcionou o desenho “A Caverna do Dragão” e marcou a história da cultura pop sendo até mencionada em “Stranger Things”.

No filme, vamos acompanhar um grupo de rebeldes que acaba despertando um mal terrível sobre os povos e, para restaurar a paz, precisam roubar uma relíquia. A adaptação está sendo super elogiada pela crítica por levar para as telonas a experiência de um RPG de mesa e o lançamento acompanha uma tradição recente que estamos amando que é os games invadindo as TVs e o cinema. Por isso, resolvemos listar aqui outros projetos que chamaram a atenção nos últimos anos!

The Last Of Us

O game exclusivo para PlayStation 3 estreou em 2013, mas só dez anos depois ganhou uma série original da HBO Max. A trama conta a história de Joel, um sobrevivente de uma pandemia causada pelo fungo cordyceps. Ele é contratado para levar a jovem Ellie, que é imune, aos Vagalumes — um grupo que busca uma vacina. Nomes como Pedro Pascal e Bella Ramsey integram o elenco principal.

Sonic

As duas primeiras adaptações de “Sonic”, o principal personagem dos games da Sega, foram grandes sucessos de bilheteria. Por esse motivo, um terceiro filme em live-action foi confirmado pela Paramount Pictures antes mesmo da estreia do segundo, e tem previsão de estreia para 20 de dezembro de 2024.

Detetive Pikachu

“Detetive Pikachu”, o filme de 2019, é inspirado no game homônimo lançado em 2016. A adaptação enriquece o enredo do jogo e acompanha um jovem que não era um grande fã de Pokémons, mas acaba juntando forças com um Pikachu para procurar o seu pai, que está desaparecido. O elenco conta com nomes como Ryan Reynolds, Rita Ora, Suki Waterhouse e mais.

Uncharted: Fora do Mapa

Com Tom Holland no papel principal, “Uncharted: Fora do Mapa” chegou aos cinemas em 2022 e é uma adaptação direto do jogo original de Playstation. Na trama cheia de ação e aventura, Nathan Drake entra em uma caça ao tesouro nociva. Ele é acompanhado de seu parceiro Victor Sullivan, interpretado por Mark Wahlberg.

Resident Evil

Com seis filmes inspirados no jogo, “Resident Evil” ganhou mais uma adaptação em 2022. A série produzida pela Netflix foi cancelada após uma única temporada, mas apresenta uma trama dividida em duas cronologias, uma antes e outra depois dos zumbis dominarem o mundo. Nomes como Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, e Paola Nuñez integram o elenco.

Bora maratonar porque tem mais uma adaptação chegando! “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” estreia no dia 13 de abril.

voltando pra home