Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Brisa Flow lança clipe potente em que reflete etnocídio indígena

A cantora Brisa Flow, uma das revelações da música brasileira nos últimos tempos, acaba de lançar um novo videoclpe. “Etnocídio” propõe ao ouvinte e espectador uma série de reflexões sobre o genocídio dos povos indígenas nas Américas, uma mensagem forte e contundente que representa uma séria questão socio-ambiental.

Com participação de Ian Wapichana, a faixa integra o disco “Janequeo, disponível desde o ano passado. Com caráter documental ao empregar imagens de manifestações reais ocorridas entre o Distrito Federal e o Rio de Janeiro no ano de 2021, os versos da cantora – criados a partir de uma fagulha despertada por ninguém menos que Nina Simone – são potencializados.

“Nina Simone dizia ‘É dever do artista refletir o seu tempo’. Nas rimas dessa música, eu faço uma referência a ela por conta dessa afirmação. As imagens captadas por mim e pelo Ian Wapichana e por Tayná traduzem o momento que vivemos enquanto artistas e corpos políticos. As imagens, signos e linguagens fazem parte da formação do imaginário das pessoas, então penso como a arte pode ser uma ferramenta estética para quebrar estereótipos e transformar nós mesmos e a comunidade em prol do bem viver”.

A estreia ocorre também em um momento especial. Ocorre, em Brasília, até o dia 28 de abril o Acampamento Terra Livre, que tem como tema “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia”. “Lançar o clipe nesta semana reforça nossa arte como reflexo do tempo”, diz Brisa.

Ouça mais do trabalho da artista na sua plataforma de streaming favorita!

voltando pra home