cinema

Oscar 2023: Ke Huy Quan vence o troféu de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”

Era dele, tinha que ser dele! O ator Ke Huy Quan, um veterano do cinema, venceu, na noite deste domingo (12), o primeiro Oscar da carreira.

O artista disputava o troféu pela categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2023 por sua atuação no filme “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo“.

Em seu discurso de agradecimento, que foi precedido de um momento de ovação completa, Quan relembrou os desafios que enfrentou para chegar ao palco, além de destacar a importância de manter vivo cada sonho.

“Minha mãe tem 84 anos e ela está em casa assistindo. Mãe, eu ganhei um Oscar! Minha jornada começou num barco, passei um ano num acampamento para refugiados, mas de alguma forma vim parar aqui no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem no cinema, mas nem acredito que aconteceu comigo. Esse é o verdadeiro sonho americano. Muito obrigado à academia pela honra, à minha mãe pelos sacrifícios, ao meu irmão só por me lembrar pra cuidar de mim mesmo. Eu devo tudo ao amor da minha vida. Ano após ano durante 24 anos, ela disse que um dia chegaria a minha vez. A gente precisa acreditar nos nossos sonhos, quase desisti dos meus. Mantenha os seus sonhos vivos se estiver assistindo”.

A 95ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (12), e premiou nomes como Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e muito mais. Veja a lista com os vencedores AQUI no Papelpop!

O longa

Disponível no Prime Video, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” acompanha Evelyn Wang em uma aventura multidimensional. Ela tem o destino de todos os universos nas mãos e precisa aprender rapidamente a usar seus poderes, enquanto também luta para manter sua família unida e segura. No longa, Quan é Waymond Wang, esposo da protagonista.

Nomes como Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, James Hong, Harry Shum Jr., Jenny Slate e Jamie Lee Curtis (que também venceu hoje o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) integram o elenco. Todos atuam sob a direção de Daniels, duo que é formado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

O filme virou um dos favoritos desta temporada de premiações, trilhando um bom caminho até o Oscar 2023. Rendeu diversos prêmios, incluindo os Golden Globes de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante para Yeoh e Ke Huy, respectivamente.

Eles venceram as mesmas estatuetas no SAG Awards, que também consagrou Lee Curtis como Melhor Atriz Coadjuvante. Na mesma premiação, os três e todos os outros atores ainda foram reconhecidos como Melhor Elenco.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

CCXP25: Selton Mello promete muita ação, aventura e emoção em “Anaconda”: “Ele tem muitas camadas”

E lá vem Selton Mello, mais uma vez, conquistando aclamação mundial! Pelo menos é isso…

6 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” vence prêmio dos críticos de cinema de Los Angeles — veja lista

Depois de abocanhar o prêmio dos críticos de Nova York, o longa-metragem de Kleber Mendonça…

7 horas atrás
  • cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, "Twinless - Um Gêmeo a Menos" chegou aos cinemas do…

1 dia atrás
  • cinema

CCXP25: Prancha de “Bruna Surfistinha 2” vira vulva e novo bordão é revelado: “Agora quero receber”

Em 2011, o frase marcante era “Hoje eu não vou dar não; eu vou é…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura recebe prêmio no “IndieWire Honors” e destaca importância da democracia: “Vamos todos nos ater aos nossos valores”

Wagner Moura foi um dos grandes destaques do "IndieWire Honors 2025", onde recebeu o Performance…

2 dias atrás
  • famosos

Anitta revela por que decidiu pausar a carreira internacional: “Eu não estava dando conta”

Na última sexta-feira (05), Anitta esclareceu rumores sobre a carreira internacional. A cantora afirmou que…

2 dias atrás