Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
cinema

Oscar 2023: Ke Huy Quan vence o troféu de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”

Era dele, tinha que ser dele! O ator Ke Huy Quan, um veterano do cinema, venceu, na noite deste domingo (12), o primeiro Oscar da carreira.

O artista disputava o troféu pela categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2023 por sua atuação no filme “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo“.

Em seu discurso de agradecimento, que foi precedido de um momento de ovação completa, Quan relembrou os desafios que enfrentou para chegar ao palco, além de destacar a importância de manter vivo cada sonho.

“Minha mãe tem 84 anos e ela está em casa assistindo. Mãe, eu ganhei um Oscar! Minha jornada começou num barco, passei um ano num acampamento para refugiados, mas de alguma forma vim parar aqui no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem no cinema, mas nem acredito que aconteceu comigo. Esse é o verdadeiro sonho americano. Muito obrigado à academia pela honra, à minha mãe pelos sacrifícios, ao meu irmão só por me lembrar pra cuidar de mim mesmo. Eu devo tudo ao amor da minha vida. Ano após ano durante 24 anos, ela disse que um dia chegaria a minha vez. A gente precisa acreditar nos nossos sonhos, quase desisti dos meus. Mantenha os seus sonhos vivos se estiver assistindo”.

A 95ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (12), e premiou nomes como Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e muito mais. Veja a lista com os vencedores AQUI no Papelpop!

O longa

Disponível no Prime Video, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” acompanha Evelyn Wang em uma aventura multidimensional. Ela tem o destino de todos os universos nas mãos e precisa aprender rapidamente a usar seus poderes, enquanto também luta para manter sua família unida e segura. No longa, Quan é Waymond Wang, esposo da protagonista.

Nomes como Michelle Yeoh, Stephanie Hsu, James Hong, Harry Shum Jr., Jenny Slate e Jamie Lee Curtis (que também venceu hoje o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) integram o elenco. Todos atuam sob a direção de Daniels, duo que é formado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

O filme virou um dos favoritos desta temporada de premiações, trilhando um bom caminho até o Oscar 2023. Rendeu diversos prêmios, incluindo os Golden Globes de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante para Yeoh e Ke Huy, respectivamente.

Eles venceram as mesmas estatuetas no SAG Awards, que também consagrou Lee Curtis como Melhor Atriz Coadjuvante. Na mesma premiação, os três e todos os outros atores ainda foram reconhecidos como Melhor Elenco.

voltando pra home