cinema

Michelle Yeoh diz que vitória no Oscar seria para “todos os asiáticos que precisam de histórias contadas”

Se Michelle Yeoh fizer história com uma vitória no Oscar neste domingo (12), ela diz que o título não será apenas para ela, mas para todos os asiáticos. Ela concorre na categoria de Melhor Atriz por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.

Yeoh, a primeira mulher asiática a receber uma indicação à honraria em atuação, agora é a favorita na categoria de principal. Nesta temporada de premiações, ela já venceu o Globo de Ouro e o SAG.

Em entrevista à BBC, a atriz comentou a importância da própria vitória para todos que têm uma história parecida com a dela.

“Tenho plena consciência de que está além de mim ser reconhecida como atriz. É toda uma comunidade de asiáticos vindo e dizendo: Você tem que fazer isso por nós”, disse.

“Os asiáticos tendem a não demonstrar tanta emoção. E acho que talvez seja um equívoco pensar que não precisamos que nossas histórias sejam contadas, o que não é verdade. É como contamos a história que faz a diferença. O público quer que Hollywood reflita a comunidade global”, frisou Michelle.

Na trama, que lidera as indicações ao Oscar 2023, concorrendo em nada menos que 11 categorias, ela interpreta Evelyn Wang, uma imigrante que se torna uma improvável heroína, depois de ser arrastada para um multiverso surpreendente.

Produzido pelos irmãos Anthony e Joe Russo com a chancela da A24, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” é dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

Relembre o trailer:

O Oscar 2023, vale lembrar, acontece neste domingo (12). No Brasil, a transmissão será pela HBO Max e TNT Brasil, a partir das 20h.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

8 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

12 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

13 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

17 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

18 horas atrás