Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

Michelle Yeoh diz que vitória no Oscar seria para “todos os asiáticos que precisam de histórias contadas”

Se Michelle Yeoh fizer história com uma vitória no Oscar neste domingo (12), ela diz que o título não será apenas para ela, mas para todos os asiáticos. Ela concorre na categoria de Melhor Atriz por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”.

Yeoh, a primeira mulher asiática a receber uma indicação à honraria em atuação, agora é a favorita na categoria de principal. Nesta temporada de premiações, ela já venceu o Globo de Ouro e o SAG.

Em entrevista à BBC, a atriz comentou a importância da própria vitória para todos que têm uma história parecida com a dela.

“Tenho plena consciência de que está além de mim ser reconhecida como atriz. É toda uma comunidade de asiáticos vindo e dizendo: Você tem que fazer isso por nós”, disse.

“Os asiáticos tendem a não demonstrar tanta emoção. E acho que talvez seja um equívoco pensar que não precisamos que nossas histórias sejam contadas, o que não é verdade. É como contamos a história que faz a diferença. O público quer que Hollywood reflita a comunidade global”, frisou Michelle.

Na trama, que lidera as indicações ao Oscar 2023, concorrendo em nada menos que 11 categorias, ela interpreta Evelyn Wang, uma imigrante que se torna uma improvável heroína, depois de ser arrastada para um multiverso surpreendente.

Produzido pelos irmãos Anthony e Joe Russo com a chancela da A24, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” é dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

Relembre o trailer:

O Oscar 2023, vale lembrar, acontece neste domingo (12). No Brasil, a transmissão será pela HBO Max e TNT Brasil, a partir das 20h.

voltando pra home