Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Fernando Tomaz / Divulgação)
(Foto: Fernando Tomaz / Divulgação)
música

Entrevista – Duda Beat promete look inédito, convidada especial e remixes para show no Festival GRLS!

A “Duda Beat On Tour” roda o Brasil há pouco mais de um ano, levando o repertório dos bem-sucedidos discos “Sinto Muito” (2018) e “Te Amo Lá Fora” (2021) a multidões de amantes do pop – ou melhor, da sofrência pop. Mas engana-se quem pensa que já viu tudo que Duda Beat tem a oferecer.

Na tarde deste sábado (04), no palco do Festival GRLS!, em São Paulo, a cantora e compositora pernambucana deve entregar novidades: um look que nunca usou antes; uma convidada especial e, por ora, misteriosa, com quem ela canta pela primeira vez na carreira; remixes do recém-lançado projeto “T3 4M0 L4 F0R4 RMX”; e coreografias inéditas.

“Vai ser uma hora de show com várias novidades e estou muito animada, muito feliz”, disse a artista em entrevista ao Papelpop, concedida às vésperas da apresentação. “Ter músicas novas, ter danças novas, tudo isso já vai dando um toque diferente e especial. Esse show realmente vai ser único”.

Nada mais justo que inovar a performance, uma vez que Duda agora realiza o sonho de participar do GRLS! e de sua proposta de exaltar as vozes femininas da música nacional e internacional. Para ela, o evento é um “passo super importante para o movimento feminista, para a luta, para a igualdade”.

(Foto: Gabriela Schmidt / Divulgação)

(Foto: Gabriela Schmidt / Divulgação)

A presença e a falta das mulheres nos grandes festivais de música têm sido alvo de sua atenção desde que uma imagem passou na timeline de suas redes sociais. Consistia em um line-up em que os internautas tiravam os nomes masculinos e deixavam só os femininos, fazendo uma comparação quantitativa. O número de atrações diminuía drasticamente.

“Quando eu vi aquilo, me deu uma tristeza tão grande. Nós somos potentes e nascemos para brilhar mesmo. A gente é muito boa em fazer música, em compor. Então estou muito feliz em fazer parte desse movimento e estar cantando nesse festival de mulheres tão inspiradoras para mim”, refletiu.

Neste fim de semana do GRLS!, Duda divide a programação com mais de dez artistas que brilham como ela: Rachel Reis, Lexa, Margareth Menezes, Mariah Angeliq, JoJo, Sandy, DAY LIMNS, Majur, Manu Gavassi, Blue DeTiger, Alcione, ANAVITÓRIA e Tinashe. E ela faz questão de prestigiar uma delas em especial, para honrar seu eu criança e fã.

“Quando eu era bem pequenininha, era apaixonada pela Sandy. Eu assistia ao seriado dela e lembro que lançou uma calça na C&A que era toda sanfonada do joelho para baixo. Minha mãe me deu de presente e eu pensei: ‘vou usar no show da Sandy, no show de Sandy & Junior‘”, lembrou.

Ela acrescentou, entre risos: “Nunca fui para o show de Sandy & Junior, então só vou realizar esse sonho agora. Não tenho mais a calça, mas seria tudo usá-la 20 anos depois. Ia ser f*da. Eu vou me planejar direitinho e, para o próximo show da Sandy, vou mandar fazer a calça”.

(Foto: Gabriela Schmidt / Divulgação)

(Foto: Gabriela Schmidt / Divulgação)

Amor aos festivais

O GRLS! não é o primeiro e nem o último festival com Duda Beat entre as atrações. Ela já está confirmada no MITA, que toma conta não só do Rio de Janeiro, em 27 e 28 de maio, como também de São Paulo, em 3 e 4 de junho; e no The Town, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, em SP.

Isso porque a estrela adora festivais, onde aproveita para ver colegas nos bastidores e dividir experiências. “Sempre tem festa no meu camarim. Convido todo mundo e a gente bota som. A minha equipe toda é eclética, então uma hora está tocando System of a Down, outra hora está tocando Milton Nascimento. É uma loucura massa, uma troca massa”, contou.

“Além disso”, ela complementou, “é uma forma muito legal de expandir o meu público porque nem todo mundo vai para ver o meu show, mas o meu show vai estar lá. Então, muitas vezes, vai chegar gente que nunca tinha visto meu show e falar: ‘Caraca, adorei o show da Duda, vou ouvir mais ela’. Então é uma forma de potencializar as nossas vozes”.

voltando pra home