Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação
música

Lucas Mamede celebra ritmos brasileiríssimos ao falar de amor em disco de estreia; ouça agora

Meses antes, o Papelpop anunciou a assinatura de um contrato do cantor e compositor Lucas Mamede com o empresário Felipe Simas, bem como o término das gravações de seu primeiro disco. O projeto, finalmente, chegou às plataformas de música nesta sexta-feira (3).

Aos 20 anos de idade e com uma impressionante capacidade de intérprete já conhecida nas redes sociais, ele agora mergulha fundo no processo de arregimentar as próprias composições autorais. Em “Já Ouviu Falar de Amor?”, Mamede assina sozinho dez das doze faixas que compõem o trajeto. As colaborações (diga0-se, presentes) vem das mãos de amigos como Ana Caetano, do duo ANAVITÓRIA (“Dia de Chuva”), e o mineiro Paulinho Pedra Azul (“Jardim da Fantasia”).

Mesmo embalado pelo pop, o artista não deixa para trás a riqueza de instrumentos como a zabumba, além da potência estética de ritmos tradicionais brasileiros como o samba, o maracatu, o xote e o baião. Juntos, eles trabalham na construção de um LP essencialmente brasileiro.

A banda também merece destaque: participam da gravação, feita ao vivo, Big Rabello (Hamilton de Holanda) na bateria, Webster Santos (Zélia Duncan) nos violões, Felipe Roseno (Ney Matogrosso) na percussão, Mari Jacintho (Anavitória) nos teclados e Leomaristi (Anavitória) no baixo. Há também as participações ilustres de Jacques Morelenbaum (violoncelo) e Jussara Lourenço, ex-integrante do Trio Ternura (vocais), entre outros nomes.

É chegada a hora de conhecer este novo capítulo. Ouça agora mesmo “Já Ouviu Falar de Amor?”!

voltando pra home