A madrinha do Samba ganhando o espaço que merece!
Estreia nesta quinta-feira (2), no circuito nacional de cinemas, um documentário sobre a sambista Beth Carvalho. A artista terá suas memórias, lembranças e momentos memoráveis de sua vida e carreira relembrados com imagens inéditas no “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”.
Dirigido por Pedro Bronz, a produção tem como foco fazer o espectadores rirem, se emocionarem e matarem a saudade de uma das maiores e principais cantoras da música popular brasileira.
O projeto contou com a ajuda do acervo pessoal da artista, que continham mais de duas mil horas que foram resumidas em duas horas. A sambista faleceu em 2019.
Bronz, o diretor, foi a mente por trás do projeto “Herbert de perto” (2009), documentário sobre Herbert Vianna, do grupo Os Paralamas do Sucesso.
“Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho” estreou no Festival do Rio (2022) e Mostra de SP (2022), ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular no 17º Fest Aruanda realizado em João Pessoa/PB e terminará sua carreira de festivais com exibição no Festival de Tiradentes no dia 27 de janeiro no CinePraça.
A produção tem distribuição da TVZero, Coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. Reveja o trailer:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment