música

Icônico! “Fruto Proibido”, clássico disco de Rita Lee, ganha reestreia em vinil

“Eu hoje represento a loucura/ Mais o que você quiser/ Tudo que você vê sair da boca/ De uma grande mulher/ Porém, louca!”

Para fazer rock era preciso ter culhão? Em 1975, Rita Lee foi lá e fez com útero e ovários. Um dos maiores sucessos do rock nacional, o disco “Fruto Proibido” (1975) acaba de ganhar uma reedição em vinil.

A obra, que ganha agora um disco cor-de-rosa e preserva sua arte original, ganha novo fôlego ao resgatar canções canônicas para a MPB – especialmente se levarmos em consideração o interesse de Rita por temas femininos.
“Fruto Proibido” é um convite à liberdade, um flerte das guitarras com o glam, para além de uma exposição das múltiplas mulheres que compõem a persona da mãe do rock.

Todas as composições são assinadas por Rita, metade delas sozinha. Entre os destaques estão “Cartão Postal” e “O Toque”, faixas com estética “lado B”, mas que se converteram em absolutos clássicos. Além disso, cabe destacar “Esse Tal de Roque Enrow”, ousada narrativa protagonizada por uma mãe e seu psiquiatria, unidos na tentativa de salvar a filha do tal de Roque.

A rebeldia da artista se expressa ainda em “Luz Del Fuego”, penúltima canção em que se dedica a brincar sobre o que pensam dela mesma, reafirmando sua feminilidade e desejo de ser. Aquele que talvez seja o maior sucesso da carreira na década de 1970, “Ovelha Negra”, também surge nesta safra.

Para adquirir o LP, basta acessar a loja da Universal Music Brasil clicando neste link. “Fruto Proibido”, junto a outros best-sellers de Rita Lee, também está disponível em todas as plataformas de streaming. Recentemente, Manu Gavassi anunciou uma releitura do clássico em seu “Acústico MTV”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Beleza Fatal”: os momentos mais icônicos da novela que foi o babado em 2025

Oi, Lolovers! Em 2025, a HBO Max se jogou na sua primeira novela brasileira e…

2 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Ferette expulsa Lorena de casa ao descobrir romance com Juquinha

As próximas semanas de “Três Graças”, novela da TV Globo, devem deixar os fãs do…

1 dia atrás
  • música

“Meu p4u é jovem e incansável”, canta Timothée Chalamet em estreia no rap que cita Kylie Jenner

Timothée Chalamet agora é rapper! O astro, que viveu Bob Dylan neste ano e agora…

1 dia atrás
  • famosos

Lola Young reaparece após pausa indeterminada na carreira e promete voltar aos palcos: “Estou bem”

Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…

1 dia atrás
  • series

“The White Lotus”: Alexander Ludwig e AJ Michalka entram para elenco de quarta temporada

Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…

1 dia atrás
  • famosos

Gisele Bündchen se casa com Joaquim Valente em cerimônia íntima em Miami, diz TMZ

Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…

1 dia atrás