Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Lucas Vaz/Divulgação)
música

Bala Desejo anuncia saída de evento que terá Erykah Badu como headliner em São Paulo; entenda

A banda Bala Desejo anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), que não participará da próxima edição do festival Nômade, que acontecerá em São Paulo em janeiro do ano que vem.

A grande headliner da noite será a diva do soul Erykah Badu, que vem ao Brasil para se apresentar na capital paulista e no Rio de Janeiro.

O grupo, formado em 2021 por Zé Ibarra, Julia Mestre, Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, havia sido anunciado, junto a Gilsons e a cantora Céu, como os atos de abertura antes do show da diva norte-americana de 51 anos.

Assim que o anúncio foi feito, o público reagiu de forma negativa com a presença da banda no line-up, alegando que não faria sentido com o som e legado de Erykah para o mundo musical e para a cultura preta.

A postagem do evento recebeu uma enxurrada de comentários, dando exemplos de artistas pretos nacionais que fariam muito mais sentido para subirem ao palco naquela noite, tais como Liniker, Tássia Reis, Xênia França, Luedji Luna e muito mais.

Na manhã de hoje (24), então, a Bala Desejo postou um comunicado em suas redes sociais anunciando a saída do evento.

No texto, o grupo musical contou que, quando foram contratados, não foi informado com quem eles dividiriam line-up. Leia íntegra:

Bala Desejo, inclusive, venceu um Grammy Latino na edição deste ano da honraria, que aconteceu no último dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A trupe da zona Sul do Rio de Janeiro levou o gramafone na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o disco “Sim Sim Sim”.

Até o momento, o festival não se pronunciou oficialmente sobre o tema e a revolta do público em relação a curadoria controversa, feita para o evento. Em comentários em postagens, eles apenas alegaram que novos nomes serão anunciados no line-up.

Veja:

Mais uma baixa!

A cantora Céu também usou as redes sociais, nesta quinta-feira (24), para comunicar que está fora do Nômade Festival. A artista estava confirmada para fazer um show do álbum “Catch a Fire”, considerado o primeiro disco de reggae que bombou nos Estados Unidos e na Europa.

A artista deixou claro que estava em negociação para trazer artistas pretos brasileiros para cantar ao seu lado neste show. Leia íntegra do texto aqui:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Céu (@ceu)

(Arte: Papelpop)

VOCÊ FOI CONVOCADX! É hora de se jogar no pop brasileiro e no funk em uma edição especial e inédita da Festa VHS. Em clima da Copa do Mundo, sábado, dia 26 de novembro, tem “Vai Brasil!” no Cine Joia, em São Paulo. Compre seu ingresso aqui!

voltando pra home