Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ludmilla, Liniker, Bala Desejo e mais brasileiros são premiados no Grammy Latino 2022; confira

música
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Já no início da noite desta quinta-feira (17), o Grammy Latino 2022 declarou a vitória de alguns artistas brasileiros. Durante a pré-cerimônia, Ludmilla, por exemplo, venceu o gramofone de Melhor Álbum de Samba/Pagode por “Numanice #2”.

Liniker também saiu vitoriosa, com seu “Indigo Borboleta Anil” sendo premiado como o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Ela se tornou a primeira artista trans a vencer um Grammy, feito histórico que a deixou emocionada no palco.

Erasmo Carlos foi outro destaque do Brasil, levando o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa por “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. Já o troféu de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa foi para Bala Desejo, graças a “Sim Sim Sim”.

Marisa Monte também foi contemplada, com “Vento Sardo”, sua parceria com Jorge Drexler, vencendo como a Melhor Canção em Língua Portuguesa. Ao receber o gramofone, o uruguaio não só agradeceu à colega brasileira, como homenageou Gal Costa.

O pré-show ainda teve Chitãozinho & Xororó vencendo a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Chitãozinho & Xororó Legado”. A cerimônia principal do Grammy Latino deste ano, vale lembrar, só começa às 22h (horário de Brasília).

voltando pra home