Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação
papelpop

Ralph Fiennes, o Voldemort de “Harry Potter”, defende J.K. Rowling e diz que abuso verbal contra ela “é nojento” 

Eita! Em uma entrevista ao The New York Times, publicada no último sábado (22), o ator Ralph Fiennes, que interpretou o antagonista Voldemort na saga “Harry Potter”, defendeu a autora J.K. Rowling dos ataques que vem sofrendo após ter sido acusada de transfobia em diversas ocasiões.

“J. K. Rowling escreveu esses ótimos livros sobre empoderamento, sobre crianças pequenas se descobrindo como seres humanos”, disse o ator. “É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e mais moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível”.

“Quero dizer, eu posso entender um ponto de vista de que podem ficar bravos com o que ela diz sobre as mulheres [trans]”, continuou ele. “Mas não é um fascismo obsceno de extrema-direita. É apenas uma mulher dizendo: ‘Sou mulher e sinto que sou mulher e quero poder dizer que sou mulher’. Mesmo que eu não seja uma mulher”, completou.

Atos transfóbicos

O ator refere-se às diversas publicações e depoimentos transfóbicos da autora nos últimos anos. Em junho de 2020, por exemplo, ela compartilhou uma notícia que usava o termo “pessoas que menstruam”, e indagou:

“‘Pessoas que menstruam’. Tenho certeza que costumava ter uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude”, disse ela, levantando termos ingleses que se referem estritamente à mulheres cisgênero.

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres globalmente é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos discutirem significativamente suas vidas. Não é ódio falar a verdade”, escreveu ela, em seguida.

“A ideia de que mulheres como eu, que têm empatia com pessoas trans há décadas, sentem afinidade porque são vulneráveis ​​da mesma forma que as mulheres – ou seja, à violência masculina – ‘odeiam’ pessoas trans porque acham que sexo é real e viveu consequências – é um disparate”, finalizou.

(Arte/PapelPop)

THERE WILL BE BLOOD! Tradições não devem ser quebradas. Por isso, a festa mais esperada e temida do ano chegou: a sexta edição do Halloween da Festa VHS vem aí! No dia 28 de outubro, no Cine Joia, em São Paulo, prepare para convocar as diabinhas e os demônios que moram em você. Corra e compre já seu ingresso neste link!

voltando pra home