cinema

Woody Allen diz que vai se aposentar como diretor após próximo filme

Aos 86 anos, Woody Allen pretende se aposentar como de diretor de cinema após “Wasp 22”, seu próximo filme. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, ele afirmou que pretende focar na carreira de escritor. As informações são do Deadline.

“Minha ideia, em princípio, é não fazer mais filmes e focar na escrita”, disse. Ele acrescentou que seu próximo projeto, que será filmado na Europa, será um romance.

Essa não é a primeira vez que Allen fala sobre deixar a indústria cinematográfica. Em conversa com o ator Alec Baldwin, de “Simplesmente Complicado” (2009) e “Blue Jasmine” (2013), transmitida no Instagram, o veterano afirmou que pretendia dirigir mais “um ou dois” filmes e que “a emoção se foi”. 

Nos últimos anos, ele tem sido acusado por muitas alegações de Mia Farrow, sua ex-parceira, de que ele teria molestado sua filha. Allen sempre negou o abuso sexual e continuou trabalhando. 

Com mais de 70 anos em atividade, ele é vencedor de quatro Oscars, sendo um de Melhor Diretor por “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) e três de Melhor Roteiro Original, já tendo sido indicado 16 vezes na categoria. Entre seus filmes de maior destaque, estão produções como “Blue Jasmine” (2013), “Meia-Noite em Paris” (2011), “Desconstruindo Harry” (1997) e mais. 

Seu último trabalho foi em “O Festival do Amor” (2020), que arrecadou US$ 2,3 milhões, chegando aos Estados Unidos com um lançamento limitado. Ele descreve “Wasp 22”, que está programado para ser filmado em Paris com um elenco todo francês, como um “uma espécie de thriller romântico venenoso”, comparando-o com seu “Ponto Final – Match Point” (2005). 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

17 minutos atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

1 hora atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

4 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

5 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

5 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

5 horas atrás