Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
cinema

Woody Allen diz que vai se aposentar como diretor após próximo filme

Aos 86 anos, Woody Allen pretende se aposentar como de diretor de cinema após “Wasp 22”, seu próximo filme. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, ele afirmou que pretende focar na carreira de escritor. As informações são do Deadline.

“Minha ideia, em princípio, é não fazer mais filmes e focar na escrita”, disse. Ele acrescentou que seu próximo projeto, que será filmado na Europa, será um romance.

Essa não é a primeira vez que Allen fala sobre deixar a indústria cinematográfica. Em conversa com o ator Alec Baldwin, de “Simplesmente Complicado” (2009) e “Blue Jasmine” (2013), transmitida no Instagram, o veterano afirmou que pretendia dirigir mais “um ou dois” filmes e que “a emoção se foi”. 

Nos últimos anos, ele tem sido acusado por muitas alegações de Mia Farrow, sua ex-parceira, de que ele teria molestado sua filha. Allen sempre negou o abuso sexual e continuou trabalhando. 

Com mais de 70 anos em atividade, ele é vencedor de quatro Oscars, sendo um de Melhor Diretor por “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977) e três de Melhor Roteiro Original, já tendo sido indicado 16 vezes na categoria. Entre seus filmes de maior destaque, estão produções como “Blue Jasmine” (2013), “Meia-Noite em Paris” (2011), “Desconstruindo Harry” (1997) e mais. 

Seu último trabalho foi em “O Festival do Amor” (2020), que arrecadou US$ 2,3 milhões, chegando aos Estados Unidos com um lançamento limitado. Ele descreve “Wasp 22”, que está programado para ser filmado em Paris com um elenco todo francês, como um “uma espécie de thriller romântico venenoso”, comparando-o com seu “Ponto Final – Match Point” (2005). 

voltando pra home