música

Diretor de “Marte Um” discursa emocionado em ato de Lula: “Esse filme é fruto de ação afirmativa para pessoas pretas”

O último ato da campanha de Lula e Geraldo Alckmin pelas eleições presidenciais ocorreu nesta segunda-feira (26), em São Paulo. A superlive “Brasil da Esperança”, como foi batizada, contou com a presença de diversas figuras da classe artística (como você pode ver melhor neste link).

Um dos convidados foi o cineasta mineiro Gabriel Martins, responsável pelo filme “Marte Um“. A obra foi pré-selecionada para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2023. Em sua fala, ainda que breve, Martins destacou a importância de programas de incentivo à cultura lançados durante os governos petistas – projetos estes que possibilitaram seu trabalho como criador.

“Esse é o Brasil de Lula e de Dilma. Sem eles, esse filme não existiria. Esse filme é fruto do edital de ação afirmativa, o primeiro e único para pessoas pretas. Eu sou um cineasta preto e periférico como vários amigos que estão aqui. E, por causa de Lula e Dilma, pela primeira vez na história do Brasil, uma pessoa preta vai representar o país no Oscar”.

A lista com as indicações deve sair em janeiro. Em cartaz nos cinemas, o filme visita Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para contar como uma criança marginalizada luta para conquistar seus sonhos em meio a um país que elege um candidato de extrema-direita responsável por rechaçar tudo o que sua família representa.

A eleição geral acontece no próximo domingo (2). Para o posto de presidente do Brasil, os principais candidatos são Lula, do PT; Jair Bolsonaro, do PL; Ciro Gomes, do PDT; e Simone Tebet, do MDB.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

1 hora atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

2 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

19 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

20 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

20 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

21 horas atrás