Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Diretor de “Marte Um” discursa emocionado em ato de Lula: “Esse filme é fruto de ação afirmativa para pessoas pretas”

O último ato da campanha de Lula e Geraldo Alckmin pelas eleições presidenciais ocorreu nesta segunda-feira (26), em São Paulo. A superlive “Brasil da Esperança”, como foi batizada, contou com a presença de diversas figuras da classe artística (como você pode ver melhor neste link).

Um dos convidados foi o cineasta mineiro Gabriel Martins, responsável pelo filme “Marte Um“. A obra foi pré-selecionada para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2023. Em sua fala, ainda que breve, Martins destacou a importância de programas de incentivo à cultura lançados durante os governos petistas – projetos estes que possibilitaram seu trabalho como criador.

“Esse é o Brasil de Lula e de Dilma. Sem eles, esse filme não existiria. Esse filme é fruto do edital de ação afirmativa, o primeiro e único para pessoas pretas. Eu sou um cineasta preto e periférico como vários amigos que estão aqui. E, por causa de Lula e Dilma, pela primeira vez na história do Brasil, uma pessoa preta vai representar o país no Oscar”.

A lista com as indicações deve sair em janeiro. Em cartaz nos cinemas, o filme visita Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para contar como uma criança marginalizada luta para conquistar seus sonhos em meio a um país que elege um candidato de extrema-direita responsável por rechaçar tudo o que sua família representa.

A eleição geral acontece no próximo domingo (2). Para o posto de presidente do Brasil, os principais candidatos são Lula, do PT; Jair Bolsonaro, do PL; Ciro Gomes, do PDT; e Simone Tebet, do MDB.

voltando pra home