Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/TV Globo)
televisão

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso dão 1ª entrevista, após filhos sofrerem racismo em Portugal; assista

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso deram a primeira entrevista, após os filhos Titi e Bless serem vítimas de ataques racistas em um restaurante, durante passagem da família por Portugal.

O casal de atores conversaram com a jornalista Maju Coutinho, para o “Fantástico“, do último domingo (31).

O caso aconteceu no sábado (30), e vídeos do momento em que Ewbank reage aos ataques da mulher branca viralizou nas redes sociais.

A apresentadora afirmou saber que isso acontecerá novamente, e que é preciso fortalecer os laços com seus filhos, para que eles lidem com o racismo estrutural.

“A gente sabe que vai acontecer muitas outras vezes e acho que agora não tem como proteger tanto os nossos filhos do que eles vão ver, ouvir. Eles estão crescendo, não é? Então é continuar fortalecendo os nossos filhos, mostrando o quanto eles são maravilhosos, o quanto eles são fortes e quanto eles têm direito de combater o racismo e quanto eles precisam estar atentos porque eles precisam estar atentos o tempo todo… “

Durante a entrevista, Maju questionou se a atriz havia batido na mulher branca racista, como era especulado, e Ewbank confirmou sua reação: “Ocorreu”.

Na sequência, Bruno completou a fala de sua companheira. “Na verdade, ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, afirmou o ator.

“Foi a primeira vez que minha filha me viu combatendo o racismo de frente. Falamos muito sobre isso para eles, mas ela nunca tinha me visto como foi feito. Ela ficou muito assustada, o Bless não percebeu muita coisa. Mas a Titi entendeu tudo”, acrescentou Gio.

Veja trecho da entrevista abaixo:

Na conversa, o casal relatou que a mulher proferiu ofensas a uma família de angolanos, com cerca de 15 membros, que também estava presente no restaurante. “Ela chamou eles de ‘pretos imundos’, falou para voltar para a África, disse que Portugal não era lugar para eles”, contaram os dois.

Assista ao vídeo da entrevista na íntegra neste link. O Papelpop deseja muita força à família.

voltando pra home