Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Matthew Sterling
Foto: Divulgação/Matthew Sterling
música

Lembra da Gabrielle Aplin? Nova voz da “sofrência” britânica está com single inédito nas ruas

Vem do Reino Unido o som melancólico e, ao mesmo tempo, delicado da cantora Gabrielle Aplin. Com um timbre suavemente rasgado, ela acaba de lançar um novo videoclipe.

Trata-se da faixa “Call Me”, uma produção com ares de curta-metragem em que a protagonista corre pelas ruas de Bristol à noite enquanto embrenha uma busca atravessada por alegrias efêmeras e tristezas.

“Para o clipe, eu queria criar algo estranho mas divertido de filmar. Sou sortuda por ter feito muitos vídeos em locações incríveis, mas queria ter um com a sensação de estar perto de casa”, conta, em comunicado.

A direção é de Jamie Thraves, a quem faz elogios e diz ser o responsável por “alguns dos clipes que mais gosta”.

“Pensamos primeiro em fazer algo inspiração em filmes de terror, mas essa música pedia algo mais mágico e com tom de musical, mas ainda com uma ‘sujeira’. Acabou sendo um musical de fim de noite. Foi uma experiência incrível correr pelas ruas cantando minha música para essa cidade que eu amo”.

A verdade é que Aplin já ganhou as ruas. A artista, que ainda não é bem uma anônima por aqui no Brasil, onde emplacou 6 anos antes, em 2016, a faixa “Home” na trilha sonora da novela “Totalmente Demais” e tema do casal Elisa e Jonatas. O sucesso foi grande e ela foi convidada para fazer uma performance ao vivo em um dos capítulos.

“Home” também liderou as paradas britânicas e alçou seu nome ao seleto time de artistas mais promissores da geração. Tão promissores que sua criatividade parece não ter fim.

“Eu me peguei desejando ter feito coisas e não ter feito coisas quando tive a chance durante os lockdowns que vivemos aqui. Coisas grandes e pequenas. Queria ter ido naquela noite aleatória, queria não ter dito algo, gostaria de ter ligado para essa pessoa X de volta, gostaria de ter sentado e aproveitado o sol. Fazer música agora é como se eu pudesse voltar no tempo e experimentar coisas quando tive a chance. É tipo, se você mudar de ideia, Eu mudei de ideia também… então me ligue”.

Abaixo, você não apenas ouve as canções citadas como também pode mergulhar na obra de Aplin.

voltando pra home