cinema

Tom Hanks afirma que, atualmente, um ator heterossexual não poderia fazer o papel gay de “Filadélfia”: “E com razão”

Em entrevista ao The New York Times Magazine, Tom Hanks falou sobre como, atualmente, um ator heterossexual, incluindo ele, não seria capaz de interpretar um personagem abertamente gay em “Filadélfia”. Ele recebeu seu primeiro Oscar – e um Globo de Ouro – de Melhor Ator por sua performance no filme, lançado em 1993, onde deu vida à um homem gay com HIV que é discriminado no trabalho.

Quase 30 anos se passaram e, para o ator, não é mais aceitável que profissionais heterossexuais ocupem o espaço de pessoas da comunidade LGBTQIA+ em papeis criados para elas. 

“Vamos abordar: ‘um homem heterossexual poderia fazer o que eu fiz em ‘Philadelphia’ agora?’ Não, e com razão”, disse Hanks à revista. “O ponto principal de ‘Philadelphia’ era não ter medo. Uma das razões pelas quais as pessoas não tinham medo desse filme é que eu estava interpretando um homem gay. Estamos além disso agora e eu não acho que as pessoas aceitariam a inautenticidade de um cara hetero interpretando um cara gay.” 

Ele acrescenta que não é um “crime” que alguém exija mais de um filme moderno quando se diz respeito à veracidade do que está sendo retratado na tela. 

Vale destacar que Hanks também recebeu o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994) e foi indicado outras quatro vezes. Um dos maiores atores de Hollywood, ele é reconhecido mundialmente por participar de grandes produções como “O Resgate do Soldado Ryan” (1999), “À Espera de um Milagre” (1999), “Náufrago” (2001), “O Código Da Vinci” (2006) e muitas outras. 

Ele estará presente na cinebiografia “Elvis” como Tom Parker, o empresário do Rei do Rock. O longa promete examinar a vida e música de Elvis Presley, interpretado pro Austin Butler, através da ótica de seu relacionamento complicado com Parker. A estreia nos cinemas brasileiros acontece no próximo dia 14 de julho. 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

4 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

5 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

5 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

6 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

6 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

9 horas atrás