livros

“Mimi”: novo livro infantil de Xuxa já está disponível e traz mensagem de respeito aos animais

Dando continuidade aos trabalhos de literatura infantil que tem desenvolvido desde 2021, a apresentadora Xuxa Meneghel lança agora, em julho, “Mimi: a vaquinha que não queria virar comida”. Com ilustrações do talentosíssimo Guilherme Francini, responsável por outras obras da artista e trabalhos do mesmo gênero assinados por Rita Lee, o projeto tenta ensinar aos pequenos de maneira lúdica o respeito aos animais.

“Conheci uma bezerrinha que, carinhosamente, me adotou como mãe” e me seguiu por onde eu andavam igual a um cachorro”, conta Xuxa, em nota. “Coloquei o nome de Mimi, era lindo de ver Mimi e eu brincando. Quando vendi minha fazenda, soube que ela, que já era uma vaca adulta, foi morta pra servir de comida”.

A autora diz ainda que o animal esteve presente em sua vida de muitas maneiras após a descoberta. “Por muito tempo, sonhei com a Mimi e me sentia o pior ser humano do mundo, por não ter salvado a sua vida. Então, escrevi uma história inspirada em Mimi, para tocar no coração de alguns baixinhos que poderão mudar seus hábitos ou mesmo diminuir a proteína animal no seu dia a dia, salvando a vida de muitas Mimis”.

A fim de incentivar novos hábitos, Xuxa também selecionou para o fim do livro receitas veganas que podem ser feitas entre pais e filhos em casa, como brigadeiro, bolo e “veganese” (maionese vegana). Os lucros obtidos com a obra serão revertidos para ONGs que se dedicam à causa animal, em geral, cuidando de bichso resgatados em situação de maus tratos, além de instituições que prestam amparo a crianças carentes.

“Mimi: a vaquinha que não queria virar comida” está disponível em todas as livrarias do Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Taylor Swift anuncia clipe de “Opalite” com lançamento exclusivo no Spotify e Apple Music

FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…

7 horas atrás
  • cinema

Meryl Streep interpretará Joni Mitchell em filme do diretor de “Quase Famosos”

🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…

9 horas atrás
  • música

“DNA”: Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA” e lança single após viralizar nas redes

E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…

9 horas atrás
  • música

Zayn anuncia quinto álbum solo, “KONNAKOL”, para abril

Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…

15 horas atrás
  • cinema

Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix e fará filme queer com Danny Ramirez em março

É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…

18 horas atrás
  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

1 dia atrás