Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/Divulgação
Fotos: Reprodução/Divulgação
livros

“Mimi”: novo livro infantil de Xuxa já está disponível e traz mensagem de respeito aos animais

Dando continuidade aos trabalhos de literatura infantil que tem desenvolvido desde 2021, a apresentadora Xuxa Meneghel lança agora, em julho, “Mimi: a vaquinha que não queria virar comida”. Com ilustrações do talentosíssimo Guilherme Francini, responsável por outras obras da artista e trabalhos do mesmo gênero assinados por Rita Lee, o projeto tenta ensinar aos pequenos de maneira lúdica o respeito aos animais.

“Conheci uma bezerrinha que, carinhosamente, me adotou como mãe” e me seguiu por onde eu andavam igual a um cachorro”, conta Xuxa, em nota. “Coloquei o nome de Mimi, era lindo de ver Mimi e eu brincando. Quando vendi minha fazenda, soube que ela, que já era uma vaca adulta, foi morta pra servir de comida”.

A autora diz ainda que o animal esteve presente em sua vida de muitas maneiras após a descoberta. “Por muito tempo, sonhei com a Mimi e me sentia o pior ser humano do mundo, por não ter salvado a sua vida. Então, escrevi uma história inspirada em Mimi, para tocar no coração de alguns baixinhos que poderão mudar seus hábitos ou mesmo diminuir a proteína animal no seu dia a dia, salvando a vida de muitas Mimis”.

A fim de incentivar novos hábitos, Xuxa também selecionou para o fim do livro receitas veganas que podem ser feitas entre pais e filhos em casa, como brigadeiro, bolo e “veganese” (maionese vegana). Os lucros obtidos com a obra serão revertidos para ONGs que se dedicam à causa animal, em geral, cuidando de bichso resgatados em situação de maus tratos, além de instituições que prestam amparo a crianças carentes.

“Mimi: a vaquinha que não queria virar comida” está disponível em todas as livrarias do Brasil.

voltando pra home